Notícias Citroën My Ami Buggy está de volta. E vem para Portugal

Lançamento

Citroën My Ami Buggy está de volta. E vem para Portugal

O Citroën My Ami Buggy regressou. Fiquem a saber como podem encomendar uma das 50 unidades destinadas a Portugal.

Citroën My Ami Buggy frente 3/4
© Citroën

Apenas 17 minutos. Foi o tempo que demoraram a esgotar as 50 unidades da primeira edição do Citroën My Ami Buggy.

Talvez a marca do double chevron não imaginasse que este seu quadriciclo disfarçado de buggy gerasse tanto interesse, não só em França — o único país onde foi vendido —, como em muitos outros países europeus.

Admitimos que também nos deixámos encantar pelo mini-buggy gaulês e até o pudemos conduzir, no nosso Portugal. Um momento que podem ver ou rever:

Ao trazer o My Ami Buggy a Portugal talvez fosse uma forma da Citroën avaliar o interesse real sobre o modelo, e parece ter surtido efeito. A «pedido de muitas famílias» a Citroën vai comercializar uma segunda edição My Ami Buggy.

Tal como antes será uma edição limitada, mas desta vez a 1000 unidades e estará disponível num total de 10 países, incluindo Portugal. Os restantes são França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Reino Unido, Luxemburgo, Marrocos e Turquia.

Das mil unidades no total, 50 vão ser alocadas a Portugal.

Novos acessórios exclusivos

A segunda edição do Citroën My Ami Buggy mantém o espírito aventureiro. Não tem portas nem teto, e regressa com a mesma cor caqui, combinada com elementos em amarelo ácido.

A preto estão vários elementos de proteção, como os para-choques reforçados, chapas de proteção, molduras dos faróis, guarda-lamas, embaladeiras e também o spoiler traseiro.

Contudo, a segunda edição traz algumas novidades. Talvez uma das maiores seja a adição de coberturas em plástico das portas, para quando o tempo não está interessado em fazer amigos.

Além das coberturas para as portas, há mais acessórios novos que podem ver nesta galeria:

Há ainda um altifalante Bluetooth, o “Ultimate Ears Boom”, que a Citroën diz ser leve e facilmente transportável. É também à prova de água e resistente a choques, tendo uma bateria de 15 horas de duração.

A não perder: Par improvável. Citroën Ami do filho a condizer com o Aston Martin do pai

Quando é que as encomendas abrem?

De resto o Citroën My Ami Buggy mantém as características já conhecidas de todos os outros Ami. Ou seja, tem um motor elétrico com apenas 8 cv e 40 Nm, alimentado por uma bateria de 5,5 kWh de capacidade. A autonomia é de 75 km.

Citroën My Ami Buggy, perfil
© Citroën

As encomendas abrem no próximo dia 20 de junho, a partir das 13h00. As 50 unidades destinadas a Portugal da nova edição vão estar apenas disponíveis onlinesigam esta ligação.

A aquisição pode ser ainda feita de forma assistida na rede de concessionários Citroën e nas lojas FNAC.

A Citroën recorda-nos ainda que há um recorde a bater: 2min53s. Este foi o tempo mais rápido efetuado no processo de compra, após terem aberto as encomendas da primeira edição.

O que falta saber, por enquanto, é o preço. A primeira edição tinha um preço a rondar os 10 mil euros e suspeitamos que esta não deverá divergir muito desse valor. As entregas dos primeiros Citroën My Ami Buggy acontecem em setembro.