Notícias Novo Jeep Grand Cherokee chega a Portugal apenas como híbrido plug-in

Já disponível

Novo Jeep Grand Cherokee chega a Portugal apenas como híbrido plug-in

A mais recente geração do Jeep Grand Cherokee já está disponível no mercado nacional, mas apenas numa versão híbrida e muito equipada.

Jeep Grand Cherokee 3/4 frente
© Jeep

Era esperado o ano passado, mas a nova geração do Jeep Grand Cherokee, o topo de gama da marca norte-americana (na Europa), só agora está a chegar a Portugal.

O novo Grand Cherokee estreia uma nova plataforma — uma evolução da Giorgio usada pelo Alfa Romeo Stelvio —, e será oferecido apenas e só com uma motorização híbrida plug-in, ou em linguagem Jeep, 4xe.

Jeep Grand Cherokee 3/4 traseira
© Jeep

Para a versão 4xe do Grand Cherokee, a Jeep escolheu um sistema híbrido com um motor a gasolina e dois elétricos — é em tudo idêntico ao que já conhecemos do Wrangler 4xe, modelo que já testámos.

O motor térmico é um 2.0 turbo de quatro cilindros. Os dois motores elétricos são alimentados por uma bateria de 400 V, composta por 96 células.

Em modo puramente elétrico consegue garantir uma autonomia entre os 48 km e os 51 km, mas usando as capacidades de todo o sistema, esta pode chegar aos 700 km. Para isso, estão disponíveis três modos de condução: Hybrid, Electric e eSave.

O conteúdo mais exclusivo da gama Grand Cherokee

Ao todo, são quatro as versões disponíveis do novo Jeep Grand Cherokee 4xe: Limited, Overland, Trailhawk e Summit Reserve.

Em Portugal, no entanto, apenas a Summit Reserve, correspondente à versão topo de gama, se poderá encomendar. Com esta, está incluído um ambiente mais requintado e uma lista de equipamento mais generosa. Mas também um preço mais elevado.

Nesta versão de topo do Jeep Grand Cherokee, as jantes são polidas e têm 21″ de diâmetro. Estão presentes mais de 110 funções relacionadas com as ajudas à condução e a segurança. E não faltam soluções como as câmaras de visão noturna e todas as que possibilitam uma visão de 360º em torno do carro.

Os audiófilos mais exigentes também não foram esquecidos. O sistema de som desta versão do Grand Cherokee foi desenvolvido com a ajuda da McIntosh Sound. Inclui um amplificador de 950 W e 19 altifalantes, com um ecrã de controlo específico no monitor central do habitáculo.

Jeep Grand Cherokee sistema McIntosh
© Jeep

Uma solução perfeita para os momentos em que for possível apreciar os estofos em pele as aplicações em madeira. Sendo que estas últimas não são imitação, sendo de nogueira.

Quanto custa?

O Jeep Grand Cherokee 4xe Summit Reserve já está disponível para encomenda no mercado nacional, com tudo o que acabámos de referir no equipamento de série. Os preços começam nos 103 500 euros.

Sabe esta resposta?
O Portaro, um todo o terreno produzido em Portugal, derivava originalmente de qual modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica