Notícias Porsche Taycan Turbo GT aponta «mira» ao Tesla Model S Plaid

Foto-espia

Porsche Taycan Turbo GT aponta «mira» ao Tesla Model S Plaid

A Porsche está a preparar uma versão mais desportiva do Taycan. E além do visual mais agressivo, este Turbo GT poderá superar os 1000 cv.

Fotos Espia Porsche Taycan Turbo GT - 3/4 de traseira
© Razão Automóvel

A primeira remodelação do Porsche Taycan poderá trazer a sua versão mais desportiva de sempre. Ainda não se conhecem detalhes oficiais, mas a sua designação deverá ser, muito provavelmente, Taycan Turbo GT, refletindo a escolhida para a versão mais desportiva do Cayenne.

De uma forma mais genérica, as fotos-espia que vamos vendo do Porsche Taycan já comprovaram a existência de um desenho atualizado, tanto na secção dianteira como na traseira.

No entanto, a novidade que nos está a deixar mais curiosos neste protótipo de testes são os apêndices aerodinâmicos bem mais agressivos.

Fotos Espia Porsche Taycan Turbo GT - lateral
© Razão Automóvel

Aquela que poderá ser a versão mais desportiva de sempre do Porsche Taycan tem sido vista a circular ainda com alguma camuflagem.

Uma das coisas que não está a conseguir, no entanto, é passar despercebida. A enorme asa traseira, a prometer níveis mais elevados de força descendente, não o permite.

Fotos Espia Porsche Taycan Turbo GT - traseira
© Razão Automóvel

Na zona inferior do para-choques traseiro deste Taycan Turbo GT é também possível ver um difusor de ar de tamanho bastante generoso.

As saias laterais são mais pronunciadas e o tamanho majorado dos discos de travão, dianteiros e traseiros, dão indícios sobre o potencial de performance deste «super-Taycan»

Fotos Espia Porsche Taycan Turbo GT - lateral
© Razão Automóvel

Na frente é mesmo a camuflagem que leva a melhor, ao esconder muitos dos detalhes do novo Turbo GT.

No entanto, além de duas zonas côncavas que podem estar a esconder entradas de ar de tamanho mais generoso, há ainda outros detalhes interessantes.

Entre eles, as duas «bossas» que vemos nas extremidades laterais do para-choques e que a Porsche parece querer esconder muito bem. Serão para cortinas de ar ou outro tipo de apêndice aerodinâmico?

Fotos Espia Porsche Taycan Turbo GT - 3/4 de frente
© Razão Automóvel

Qual o elétrico mais rápido?

Este é o título que a Porsche parece querer garantir. E não apenas no Nürburgring, onde ainda detém a volta mais rápida, com um Taycan Turbo S e um tempo de 7min33,35s.

A diferença para o Tesla Model S Plaid, com os seus 750 kW (1020 cv) de potência — o Taycan Turbo S tem 560 kW (761 cv) —, está ligeiramente acima dos dois segundos.

Além disso, há novos modelos no mercado, como o Lucid Air Sapphire, com 895 kW (1217 cv). E ainda que este não tenha um tempo definido no circuito alemão, já dá que falar nas batalhas de aceleração americanas.

Para ser capaz de rivalizar com este patamar de valores, o Porsche Taycan Turbo GT terá de adicionar muitos mais quilowatts.

Ainda não há qualquer tipo de informações confirmadas, mas fala-se que a Porsche poderá mostrar uma configuração de três motores elétricos, dois atrás e um à frente. Tal como os rivais mencionados acima.

E a potência deverá subir, igualando ou superando os 750 kW ou 1020 cv do Model S. A corrida «às armas» está mais quente que nunca.

Uma coisa podemos desde já garantir. Barato, não vai ser. Afinal, o preço base do Taycan Turbo S atual já se encontra acima dos 200 mil euros.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro carro a conquistar a pontuação máxima num ensaio da Razão Automóvel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?