Notícias Fotos-espia antecipam B-SUV da Fiat. Será o novo 600?

Antevisão

Fotos-espia antecipam B-SUV da Fiat. Será o novo 600?

O sucessor do 500X já anda em testes e, ao que tudo indica, deverá chamar-se Fiat 600. Versões a combustão e 100% elétricas nos planos.

Fiat 600 vista dianteira 3/4
© Razão Automóvel

Um sucesso de vendas desde 2015, o Fiat 500X está prestes a reformar-se e, ao que parece, o seu sucessor será conhecido como Fiat 600.

Usada entre 1955 e 1982 e novamente entre 1998 e 2005 (como “Seicento” em vez do algarismo), esta designação prepara-se para regressar à Fiat.

Fiat 600 fotos-espia vista  traseira 3/4
© Razão Automóvel Na traseira os faróis são muito parecidos aos usados pelo novo 500.

Com a reintrodução do “600”, a Fiat reduz a dimensão da «família 500», que passará a contar apenas com o Fiat 500 elétrico e a combustão.

A não perder Fim do Ford Fiesta é uma “oportunidade” diz diretor executivo da FIAT

Onde é que já vimos estes faróis?

Apesar da camuflagem, basta observar o perfil do protótipo «apanhado» em testes para perceber que o Fiat 600 não marca uma «rutura» com o 500X, com as suas formas a serem semelhantes às do modelo atual.

E se por outro lado estão a achar o visual dos faróis familiar, têm razão: apesar da camuflagem é fácil perceber que estes faróis são muito semelhantes aos usados pelo novo Fiat 500 elétrico.

Resta saber se vão chegar à versão final ou se estão apenas a ser usados nos protótipos para «esconder» a solução adotada no futuro modelo de produção.

Por fim, neste conjunto de fotos-espia temos ainda um vislumbre do interior do Fiat 600 e, sem surpresas, não faltam parecenças com o do 500.

Ao centro, por cima das condutas de ventilação, temos um ecrã central com 10,25”, enquanto por trás do volante surge um painel de instrumentos digital arredondado.

Fiat 600 interior
© Razão Automóvel Estas são as primeiras imagens do interior do Fiat 600.

Somente elétrico?

Ao que tudo indica, o novo Fiat 600 deverá assentar na segunda geração da plataforma CMP, a mesma usada pelo Jeep Avenger, e uma evolução da plataforma usada pelos Peugeot 2008 e Opel Mokka.

A versão 100% elétrica está praticamente garantida, devendo contar com um motor de 156 cv (115 kW) e 260 Nm alimentado por uma bateria de 54 kWh como acontece com outras propostas da Stellantis.

Contudo, há rumores que indicam que o Fiat 600 também poderá vir a contar com o bloco 1,2 l Puretech associado a um sistema mild-hybrid de 48V, à semelhança do que acontece com o Avenger.

Resta saber se essa versão estará disponível em todos os mercados onde o 600 for comercializado, ou se será limitada a Espanha e Itália como acontece com o modelo da Jeep.

Apesar de a Fiat não ter avançado qualquer data para o lançamento do 600, há rumores que indicam que poderemos conhecê-lo já no segundo semestre do ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Fiat Uno?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que une o Fiat Uno e o Space Shuttle?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que une o Fiat Uno e o Space Shuttle?