Notícias Não parece mas o Hyundai i10 foi renovado. O que mudou?

Apresentação

Não parece mas o Hyundai i10 foi renovado. O que mudou?

Com um visual revisto e mais tecnologia, o renovado Hyundai i10 começa a ser produzido em abril e será lançado ainda no primeiro semestre.

Hyundai i10 N Line vista dianteira 3/4
© Hyundai

Um dos «resistentes» no segmento dos citadinos, o Hyundai i10 acaba de ser submetido a um facelift, cerca de quatro anos depois do seu lançamento.

Visualmente é notória a aproximação entre a versão «normal» e a N Line, com as luzes diurnas a passarem a ser em LED e a surgirem integradas na grelha, tal como no N Line.

A grelha em si foi também redesenhada e passou a ter um preenchimento com um padrão em favo de mel. A estas novidades juntam-se ainda as novas jantes de 15” e uma assinatura LED dianteira e traseira revista.

A não perder: Olivier François, CEO da FIAT: “Segmento A dos carros simples vai morrer. Serão substituídos por quadriciclos”

Hyundai i10 está mais tecnológico…

No interior do atualizado Hyundai i10 a grande novidade é o painel de instrumentos digital de 4,2” que substitui o antigo painel analógico.

Ainda no campo da tecnologia o i10, o sistema de infoentretenimento, acessível por um ecrã tátil de 8″, pode receber atualizações remotas e suporta os sistemas Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

Sempre com a conetividade em mente, o i10 também trocou as entradas USB convencionais por entradas USB C. Estas encontram-se tanto à frente como atrás no habitáculo do pequeno Hyundai.

… e ainda mais seguro

Não foi só no campo da conetividade e do infoentretenimento que se fez sentir o reforço tecnológico do Hyundai i10.

No capítulo dos sistemas de segurança e ajuda à condução o sistema de travagem autónoma de emergência, além de detetar peões também passou a detetar ciclistas.

Hyundai i10 vista dianteira
© Hyundai As luzes diurnas redondas deram lugar a luzes LED incorporadas na grelha com um padrão favo de mel, uma solução próxima à usada pela versão N Line.

Além deste sistema o novo Hyundai i10 conta ainda com assistência à manutenção na faixa de rodagem e o sistema “Rear Occupant Alert”, que avisa o condutor caso se esqueça de algo, ou alguém, no banco traseiro.

VEJAM TAMBÉM: Hyundai Kauai. Depois das imagens já temos (algumas) especificações

E a mecânica?

Apesar desta renovação, o Hyundai i10 mantém inalterada a gama de motorizações. Desta forma, o i10 deverá continuar disponível com duas motorizações de três cilindros, ambas com 1,0 l de capacidade.

A primeira, destinada às versões «normais», é naturalmente aspirada e anuncia 67 cv e 96 Nm. A segunda, exclusiva da versão N Line, adiciona um turbocompressor que elevam a potência e o binário, respetivamente, para os 100 cv e 172 Nm.

Para já os preços do renovado Hyundai i10 não foram revelados, mas esperem pelo lançamento do citadino no mercado antes do primeiro semestre do ano terminar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?