Notícias O Peugeot 2008 vai mudar este ano e já foi apanhado em testes. O que esperar?

Fotos-espia

O Peugeot 2008 vai mudar este ano e já foi apanhado em testes. O que esperar?

O Peugeot 2008 vai sofrer a habitual atualização de meio ciclo de vida este ano e já foi «caçado» nos testes de inverno. O que esconde?

Peugeot 2008 Facelift Fotos-Espia
© Razão Automóvel

O Peugeot 2008 está prestes a receber uma importante atualização e os primeiros protótipos de testes já foram apanhados na Suécia, para as habituais provas de inverno.

Como é habitual neste tipo de situações, este protótipo foi «decorado» com alguma camuflagem, para que seja impossível perceber o que mudou.

Leiam também Ofensiva elétrica da Peugeot. Há 5 novos modelos a caminho

Contudo, e uma vez que a camuflagem surge apenas a cobrir a dianteira e a traseira, é previsível que as maiores transformações se limitem a esses locais.

Peugeot 2008 Facelift Fotos Espia traseira
© Razão Automóvel

O mesmo é dizer que o renovado Peugeot 2008 deve apresentar para-choques redesenhados, uma nova grelha dianteira e uma nova assinatura luminosa, de maneira a ficar mais em linha com os lançamentos mais recentes da marca gaulesa, nomeadamente o 308 e o 408.

A avaliar por este conjunto de fotos-espia, é possível perceber que os faróis dianteiros são mais rasgados do que acontece atualmente. Mas teremos de esperar ou por mais fotos-espia que deixem ver mais detalhes, ou pela revelação oficial do próprio modelo.

Quanto ao interior e apesar de ainda não termos visto imagens, podemos esperar revisões ao nível dos materiais e dos acabamentos e um reforço da oferta tecnológica, aproximando-o mais de modelos mais recentes como o 308.

Peugeot 2008 Facelift Fotos Espia perfil
© Razão Automóvel

Tudo para manter a competitividade do B-SUV da Peugeot num dos segmentos mais concorridos do mercado.

Sistema HYBRID 48V será uma das novidades

Escusado será dizer que estas modificações serão transversais a todas as versões do Peugeot 2008, incluíndo a variante 100% elétrica, denominada e-2008, que deve receber a nova «máquina elétrica» da Stellantis, que já vimos no Jeep Avenger e que já testámos no renovado DS 3 E-Tense.

A juntar a isso, o Peugeot 2008 vai ainda estrear o novo sistema HYBRID 48V da marca francesa, que promete uma redução dos consumos e das emissões em cerca de 15%.

Peugeot 2008 Facelift Fotos Espia traseira
© Razão Automóvel Na traseira, uma das maiores novidades será a assinatura luminosa, que vai ser completamente redesenhada

Trata-se de um sistema mild-hybrid e com ele vem uma nova geração do motor 1.2 PureTech, uma nova caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades, uma pequena bateria e claro, um pequeno motor elétrico, incorporado na transmissão.

Podem saber mais sobre este sistema HYBRID 48V em artigo próprio:

Quando chega?

O renovado Peugeot 2008 será um dos lançamentos mais importantes da marca francesa da Stellantis este ano, mas as primeiras unidades só devem chegar ao mercado no início do próximo ano.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do Peugeot 508 PSE?