Notícias Cada vez mais SUV. O que esperar do novo Citroën C3 Aircross?

Fotos-espia

Cada vez mais SUV. O que esperar do novo Citroën C3 Aircross?

A Citroën já está a trabalhar na nova geração do C3 Aircross e há fotos-espia a comprová-lo. O que podemos esperar do SUV gaulês?

Citroën C3 Aircross fotos-espia vista dianteira 3/4
© Razão Automóvel

Quando foi lançado em 2017 o Citroën C3 Aircross estabeleceu a «ponte» entre os mini-MPV — um segmento onde a Citroën teve sucesso com o C3 Picasso — e os B-SUV, um segmento então em crescimento.

Agora, depois de mais de 330 mil unidades vendidas e de uma atualização em 2021, o C3 Aircross vai ser renovado e já há fotos-espia que antecipam a nova geração.

A camuflagem não deixa ver muitos detalhes, mas as fotos-espia deixam antever formas mais musculadas, sendo de esperar um C3 Aircross com mais proteções plásticas e um visual mais aventureiro.

C3 Aircross fotos-espia vista traseira 3/4
© Razão Automóvel O crescimento face à atual geração é evidente.

O que é fácil perceber é que o C3 Aircross vai crescer… muito. Assente na plataforma CMP/eCMP, o novo Citroën C3 Aircross deverá crescer cerca de 150 mm face à atual geração.

E os motores do C3 Aircross?

Como referimos o novo C3 Aircross vai deixar de usar a plataforma PF1 para partilhar a CMP/eCMP com os Peugeot 2008 e Opel Mokka.

Por isso, a proposta da Citroën vai poder, finalmente, eletrificar-se (será um dos últimos modelos do segmento a fazê-lo).

Além de motores a gasolina mild-hybrid é provável que o C3 Aircross receba uma versão elétrica como os seus «primos». Já o motor Diesel que encontramos na atual geração deverá desaparecer da gama.

Com lançamento previsto para 2024, o novo Citroën C3 Aircross deverá ser conhecido ainda este ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Citroën AX foi eleito carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën AX. Vencedor do Carro do Ano 1988 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Citroën AX. Vencedor do Carro do Ano 1988 em Portugal