Notícias A última geração a combustão do Audi A4 deverá ser só Avant e ficar sem berlina

Fotos-espia

A última geração a combustão do Audi A4 deverá ser só Avant e ficar sem berlina

A Audi A4 Avant voltou a surgir em fotos-espia e deixa-nos ver em antecipação como serão os faróis e a grelha da versão de produção.

Audi A4 Avant fotos-espia vista dianteira
© Razão Automóvel

O tempo passa e a camuflagem vai «caindo» dos protótipos da nova Audi A4 Avant. Neste novo conjunto de fotos-espia, a nova geração da carrinha alemã — a última a combustão — contava com muito menos camuflagem.

Por isso mesmo, não só ficamos com uma ideia mais concreta das suas formas, como, pela primeira vez, pudemos ver as óticas e grelha finais do modelo de produção.

Audi A4 Avant fotos-espia vista traseira 3/4
© Razão Automóvel Na traseira a camuflagem ainda não deixava ver totalmente os farolins.

Como prevíamos a grelha será mais baixa do que a atual, mas nem por isso menos imponente. Já nos faróis destacam-se as luzes diurnas em LED.

Adeus, berlina?

Com lançamento previsto para este ano, a nova Audi A4 Avant será a última geração do modelo alemão a vir equipada com motores de combustão.

Sabe-se que a nova geração vai contar com motorizações Diesel e a gasolina, sempre com tecnologia mild-hybrid de 48 V, e com versões híbridas plug-in com uma autonomia 100% elétrica estimada em, pelo menos, 60 km.

A aposta na eletrificação é clara e nem mesmo a variante mais desportiva da gama, a RS 4 Avant, vai escapar: os rumores apontam para uma mecânica híbrida com uma potência superior a 500 cv.

O mais interessante é que, ao que tudo indica, esta nova geração do Audi não contemplará uma berlina. Apesar de a Audi A4 Avant já ter sido vista várias vezes em testes, a berlina nunca foi vista, um indício de que poderá mesmo não acontecer.

Relacionado Audi Q6 e-tron. Interior antecipado nas mais recentes fotos-espia

Desta forma a Audi parece seguir a mesma estratégia da Volkswagen com o Passat, que também estará apenas disponível como carrinha na próxima geração.

No ano passado já circulavam rumores de que os futuros Audi A4 berlina e A5 Sportback poderiam «fundir-se» num modelo único — parece que a marca dos quatro anéis vai seguir mesmo essa direção.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2