Notícias Mitsubishi ASX. Todos os preços para Portugal

Preços

Mitsubishi ASX. Todos os preços para Portugal

Com chegada ao mercado prevista para março, o novo Mitsubishi ASX já tem preços para Portugal. Fiquem a conhecê-los.

Mitsubishi ASX, frente 3/4
© Mitsubishi

Já conduzimos em Málaga, Espanha, o Mitsubishi ASX, mas a sua chegada ao mercado nacional está prevista para breve, já no próximo mês março.

A nova geração do SUV da marca nipónica vai apresentar-se em três versões: Inform, Invite e Intense.

Em comum têm uma completa oferta de equipamento de série. Por exemplo, o cruise control está disponível desde a versão base (na de topo é adaptativo), bem como os faróis LED ou o sistema de infoentretenimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Mitsubishi ASX vista traseira 3/4
© Mitsubishi
Relacionado Não trocava o meu Mitsubishi Pajero de 1993 por nada…

E os motores?

No total o ASX vai estar disponível com três motorizações. A mais acessível é a de três cilindros a gasolina, turbo, com 1,0 l de capacidade, que anuncia 90 cv e 160 Nm de binário.

Vem acoplada a uma caixa manual de seis velocidades e está apenas disponível nas versões Inform e Invite. 

Acima desta temos um quatro cilindros a gasolina, também turbo, com 1,3 l de capacidade ao qual surge associado um sistema mild-hybrid de 48 V. Com 160 cv e 270 Nm, este motor é o mais potente da gama e surge associado a uma caixa automática de sete velocidades (dupla embraiagem).

Mitsubishi ASX 2023 interior
© Mitsubishi O interior é igual ao do Captur. A única diferença? O símbolo no volante.

Ao contrário do 1,0 l, este propulsor apenas pode ser associado ao nível de equipamento Intense, que é o topo de gama.

Também apenas disponível no nível Intense temos o Mitsubishi ASX PHEV, a variante híbrida plug-in, motorização que já conhecemos do Renault Captur E-TECH.

Esta combina um quatro cilindros a gasolina, naturalmente aspirado, com 1,6 l e 91 cv, com um motor elétrico de 49 kW (67 cv) e outro que serve de gerador com 25 kW (34 cv). Somando tudo temos uma potência máxima combinada de 160 cv. 

A alimentar a máquina elétrica temos uma bateria com 10,5 kWh de capacidade, o que permite ao ASX PHEV percorrer até 49 km em modo elétrico (ciclo combinado WLTP), valor que sobe para os 63 km em meio urbano.

Descubra o seu próximo carro:

Quanto custa?

O Mitsubishi ASX tem no 1.0 Inform a sua versão mais acessível, com um preço de 24 590 euros. Mas a Mitsubishi espera que seja a versão 1.0 Invite, por mais 700 euros, aquela que seja a mais vendida:

  • ASX 1.0 Inform — 24 590 euros;
  • ASX 1.0 Invite — 25 290 euros;
  • ASX 1.3 mild-hybrid Intense — 29 990 euros;

Quanto ao ASX PHEV, o seu preço para particulares ainda não foi revelado, mas foi para as empresas.

A Mitsubishi anunciou uma campanha para o ASX PHEV em que poderá ser adquirido por 27 500 euros + IVA, um valor que lhe permitirá ficar no primeiro escalão da tributação autónoma.

Apesar de já ter revelado os preços, a Mitsubishi ressalvou que até ao lançamento do novo ASX é possível que os preços sofram alterações.

Seja qual for a versão escolhida, o ASX conta sempre com cinco anos ou 100 000 km de garantia. No caso da versão híbrida plug-in há ainda a destacar a garantia de oito anos ou 160 000 km para a bateria.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mitsubishi Pajero Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.