Notícias Interior do Maserati GranTurismo revela trio de ecrãs

Apresentação

Interior do Maserati GranTurismo revela trio de ecrãs

Ficámos a conhecer o Maserati GranTurismo em outubro passado, mas só agora a marca do tridente deu a conhecer o seu interior.

Maserati GranTurismo

O interior do novo Maserati GranTurismo foi, finalmente, revelado e os ecrãs assumem um papel de destaque a bordo do novo… gran turismo italiano.

São três ecrãs no total, com dois ao centro, um com 12,3” para o sistema de infoentretenimento e outro por baixo de 8,8″ para controlar a climatização, e um de 12,2″ por detrás do volante que serve de painel de instrumentos.

Visualmente as semelhanças com o habitáculo do Grecale são evidentes, algo para que contribui o volante de três raios partilhado com o SUV e no qual encontramos os comandos que controlam a ignição e para escolher os modos de condução.

A NÃO PERDER: Maserati Project24. O superdesportivo para as pistas do qual não haverá dois iguais

Diferentes estilos para diferentes versões

Para distinguir as três versões do GranTurismo — Modena, Trofeo e Folgore — a Maserati apostou em diferentes combinações cromáticas no habitáculo.

A versão Modena tem acabamentos em bege/preto e detalhes em madeira; o Trofeo, mais desportivo, vê o habitáculo ser dominado pela cor preta em contraste com costuras em vermelho e ainda detalhes em fibra de carbono; por fim, a variante Folgore, 100% elétrica, recorre a acabamentos em azul e branco.

Em comum as três versões têm os quatro lugares e os bancos com encostos de cabeça integrados e o logótipo da marca.

Maserati GranTurismo Folgore bancos
Os bancos do GranTurismo Folgore. Com exceção da decoração as outras duas versões contam com bancos idênticos.

O Maserati GranTurismo

Revelado em outubro de 2022, o GranTurismo assenta numa evolução da plataforma Giorgio com recurso a alumínio, aço e magnésio e conta com versões com motor de combustão — Modena e Trofeo — e 100% elétrica, o Folgore.

Começando pelos GranTurismo com motor de combustão, ambos recorrem ao V6 Nettuno estreado pelo MC20. Na versão Modena o V6 biturbo apresenta-se com 490 cv e 600 Nm. Já na versão Trofeo a potência sobe para uns mais expressivos 550 cv e o binário para os 650 Nm.

Mas o campeão da potência é mesmo o GranTurismo Folgore, com os seus três motores (um à frente e dois atrás, garantindo tração integral) que entregam um total de 760 cv e 1350 Nm — isto apesar de cada motor ter uma potência máxima de 300 kW, o mesmo que 408 cv.

A «alimentar» estes motores encontramos um pack de baterias com 92,5 kWh de capacidade nominal que está disposto em forma de “T” no piso do GranTurismo Folgore.

Por enquanto os preços do novo Maserati GranTurismo não foram divulgados. Quanto à data de lançamento, as variantes com motor de combustão serão lançadas na primavera, enquanto a variante 100% elétrica tem chegada prevista para o segundo semestre do ano.

Sabe esta resposta?
Qual destes Maserati tinha motor Ferrari?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari