Notícias Fisker Ocean já começou a ser produzido. Vejam como é feito

Vídeos

Fisker Ocean já começou a ser produzido. Vejam como é feito

O Fisker Ocean começou finalmente a ser produzido e a marca partilhou um vídeo que nos deixa acompanhar todo o processo.

Fisker Ocean Ver o vídeo

Revelado como protótipo no Salão de Los Angeles em 2021, o Fisker Ocean começou a sair da linha de produção da Magna Steyr, na Áustria, na semana passada.

Ciente da importância desse momento, a Fisker Inc. decidiu levar-nos numa «visita guiada» à linha de produção do seu primeiro SUV 100% elétrico. Para tal fez um vídeo onde em apenas três minutos podemos ver «nascer» um Fisker Ocean.

O primeiro modelo a sair da linha de produção corresponde à versão especial de lançamento, a One, da qual serão produzidas apenas 5000 unidades.

A NÃO PERDER: O nome diz tudo. Toyota bZ Compact SUV antecipa futuro SUV compacto elétrico

A par e passo

A produção do Fisker Ocean já arrancou, mas por enquanto a cadência será reduzida, algo que é habitual na indústria automóvel, para «limar todas as arestas» da linha de montagem.

No primeiro trimestre a Fisker Inc. planeia produzir apenas 300 unidades do Ocean, mas depois disso tudo vai «acelerar». No segundo trimeste está prevista a produção de 8000 unidades e no terceiro a Fisker Inc. aponta para as 15 mil unidades. O objetivo? Chegar ao final de 2023 com 42 400 unidades produzidas.

O Fisker Ocean

O Fisker Ocean pode chegar a Portugal em 2023, mas a Razão Automóvel já teve oportunidade de o ver ao vivo e até de falar com o fundador da marca, Henrik Fisker.

Rival de modelos como o Tesla Model Y, o Ford Mustang Mach-E, o Kia EV6 ou ainda o Hyundai IONIQ 5, o Ocean oferece até 630 km de autonomia, o valor alcançado pela versão de topo, a Extreme. Na versão Sport a autonomia desce para 440 km.

A marca ainda não disponibilizou a capacidade das duas baterias, mas sabemos que têm químicas distintas: a maior é NMC (níquel, manganês, cobalto), enquanto a mais pequena é LFP (fosfato de ferro-lítio).

Um ou dois motores

Além das duas baterias, o Fisker Ocean está disponível também em duas configurações mecânicas: pode ter um ou dois motores. Na primeira configuração, o único motor elétrico encontra-se sobre o eixo dianteiro e declara 205 kW (279 cv). A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 7,4s.

LEIAM TAMBÉM: Fisker PEAR. Chega em 2024 mas reservas para o Fisker mais barato já abriram

Na segunda configuração, é adicionado um motor sobre o eixo traseiro, garantindo tração integral. Já a potência varia consoante as versões.

No Ocean Ultra, esta é de 400 kW (544 cv), enquanto no Ocean Extreme sobe ligeiramente até aos 410 kW (557 cv). Em ambos os casos os 100 km/h cumprem-se em 3,9s.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo BMW 3.0 CSL?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 3.0 CSL. Mais potência e caixa manual para o mais exclusivo dos M