Notícias MINI Aceman «apanhado». O que esperar do novo crossover elétrico?

Fotos-espia

MINI Aceman «apanhado». O que esperar do novo crossover elétrico?

Já antecipado por um protótipo, o novo MINI Aceman foi agora «apanhado» em testes na estrada. O que esperar do novo crossover elétrico?

Com chegada ao mercado prevista para 2024, o MINI Aceman será o novo crossover 100% elétrico da marca, tendo sido antecipado, ainda como protótipo, no verão passado.

Como estas fotos-espia deixam adivinhar, os testes de estrada do novo modelo já arrancaram.

Apesar da abundante camuflagem, é fácil perceber que visualmente MINI Aceman não deverá ser muito diferente do protótipo que o antecipou, mantendo as mesmas proporções.

A NÃO PERDER: Testámos o MINI 100% elétrico. Continua a ter os «genes» MINI?

Tanto na dianteira como na traseira as óticas parecem já ser as da versão final de produção. Os dianteiros apresentam até os mesmos grafismos que vimos no protótipo.

Ainda «por baixo» da camuflagem destaque para o spoiler traseiro e os novos puxadores das portas embutidos, com o objetivo de diminuir a resistência aerodinâmica.

O que esperar do Aceman?

O futuro Aceman assenta sobre a mesma plataforma do futuro MINI elétrico e, tal como acontece com o Smart #1, esta resulta de uma parceria com um construtor chinês, neste caso entre a BMW e a Great Wall Motors.

O MINI Aceman será um crossover compacto, tendo pouco mais de quatro metros de comprimento, posicionando-se entre o MINI de cinco portas e o Countryman — cuja próxima geração vai «crescer» bastante.

MINI Aceman fotos-espia vista lateral
© Razão Automóvel
Por isso mesmo o Aceman não vai tomar o lugar do Countryman, devendo antes assumir o lugar do Clubman, um modelo cujo fim de produção está previsto para 2023 e que não terá um sucessor direto.

Por enquanto a MINI não adiantou quaisquer detalhes técnicos acerca do Aceman, sabendo-se apenas que será 100% elétrico.

MINI Concept Aceman
O protótipo do Aceman revelado no verão passado.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Smart #1 Brabus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o novo rei dos semáforos. Smart #1 Brabus tem 428 cv