Notícias Revolução no design para o novo Hyundai Santa Fe

Fotos-espia

Revolução no design para o novo Hyundai Santa Fe

A próxima geração do Hyundai Santa Fe já foi «apanhada» em testes e uma coisa parece certa: vem aí uma revolução no design.

A quarta geração do Hyundai Santa Fe está presente no mercado desde 2018, mas a marca sul-coreana já está a preparar a sua sucessão.

Nas fotos-espia que vos trazemos, o protótipo da quinta geração do Santa Fe ainda surge com muita camuflagem, mas é evidente a adoção de linhas mais «quadradas» que não escondem a inspiração nas antecipadas pelo protótipo Seven revelado no Salão de Los Angeles de 2021.

Ainda no capítulo visual, o Hyundai Santa Fe deverá apresentar-se com faróis dianteiros quadrados nos quais as luzes diurnas em LED formam um padrão em “H”, padrão esse que também deverá estar presente nos faróis traseiros.

A NÃO PERDER: Testámos o Hyundai Staria 2023. O monovolume que os portugueses (ainda) não podem comprar

Hyundai Santa Fe fotos-espia vista traseira 3/4
© Razão Automóvel
Já no que respeita ao interior, apesar de ainda não termos qualquer vislumbre do habitáculo do novo Santa Fe, é de esperar que este venha a contar com as soluções usadas nos modelos mais recentes da Hyundai.

Que motorizações para o novo Hyundai Santa Fe?

Com revelação prevista para agosto de 2023 a quinta geração do Hyundai Santa Fe só deverá surgir no mercado em 2024.

Quando o fizer o SUV sul-coreano deverá apresentar-se com uma gama de motorizações similar à da atual geração.

Ou seja, o novo Santa Fe deverá contar com motorizações mild-hybrid a gasolina e gasóleo bem como com variantes híbridas plug-in. Quanto a uma possível versão 100% elétrica, é pouco provável que o SUV da Hyundai venha a consumir somente eletrões.

Afinal de contas, para desempenhar esse «papel» a Hyundai tem em desenvolvimento o IONIQ 7, um modelo antecipado pelo protótipo Seven e cujo lançamento está previsto para 2024. Curiosamente, a mesma data na qual o Santa Fe deverá chegar ao mercado.

Hyundai SEVEN frente
Hyundai SEVEN. O protótipo dará origem a um futuro SUV elétrico, o IONIQ 7, mas tudo indica que será também a «musa inspiradora» do novo Santa Fe.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Hyundai i20?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai i20 1.0 T-GDi. Está ao nível dos rivais europeus?