Notícias Bentley Continental GTC híbrido plug-in para substituir W12?

Fotos-espia

Bentley Continental GTC híbrido plug-in para substituir W12?

Enquanto não se torna 100% elétrica a Bentley vai alargar a oferta híbrida plug-in a mais modelos. Os próximos serão os Continental GT e GTC.

A Bentley planeia tornar-se 100% elétrica em 2030, mas até lá são vários os seus modelos que vão receber versões híbridas plug-in e um deles será o Continental GTC.

A prova são as fotos-espia que trazemos hoje. À primeira vista pode parecer apenas um Continental GTC em testes no Nürburgring, mas o autocolante amarelo no vidro traseiro não deixa margem para dúvidas: o super-descapotável da Bentley vai ter uma versão de «ligar à tomada».

Uma observação ainda mais atenta revela-nos uma porta de carregamento no guarda-lamas traseiro esquerdo, confirmando a eletrificação do Continental GTC.

A NÃO PERDER: Bentayga EWB. Conduzimos e fomos conduzidos no “SUV-limusina” da Bentley

Fotos-espia Bentley Continental GTC PHEV vista traseira
O autocolante amarelo no vidro traseiro não deixa dúvidas: vem aí uma versão híbrida plug-in do Continental GTC. © Razão Automóvel
De resto, a ausência de camuflagem neste protótipo leva-nos a crer que a Bentley não vai operar quaisquer alterações estéticas na versão híbrida plug-in do seu descapotável.

O que esperar da versão híbrida plug-in?

Por enquanto a Bentley não revelou quaisquer dados técnicos acerca da variante híbrida plug-in do Continental GTC.

Contudo, há duas hipóteses que reúnem as preferências nos rumores: a primeira passa pela adoção da mecânica do Bentayga Hybrid. A outra possibilidade é o recurso ao sistema híbrido plug-in usado pelo Panamera Turbo S E-Hybrid.

Caso se confirme a primeira, o Continental GTC deverá «casar» um motor a gasolina 3.0 V6 biturbo com 340 cv e 450 Nm com um motor elétrico de 94 kW (126 cv), que pode disponibilizar até 350 Nm. O resultado final são 449 cv de potência máxima combinada e um binário máximo combinado que ascende aos 700 Nm.

Já a segunda hipótese traria ao Continental GTC um 4.0 V8 biturbo com 571 cv ao qual estaria associado um motor elétrico com 100 kW (136 cv). No final o descapotável de Crewe teria uma potência máxima combinada de 700 cv e 870 Nm, tornando-se na versão mais potente da gama.

Esta última possibilidade parece ser aquela com mais probabilidade de acontecer, tendo em conta as declarações de Matthias Rabe, diretor de engenharia da Bentley, à Autocar.

Apesar de não o ter confirmado, Rabe deu a entender à publicação britânica que a nova opção híbrida plug-in no Continental GT e GTC terá a missão de tomar o lugar do W12 biturbo. Logo, terá de oferecer tanta ou mais performance que este — no Continental GT Speed, o W12 entrega 659 cv.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bentley Mulliner Batur?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mulliner Batur é o Bentley de estrada mais potente de sempre