Notícias Este Renault 5 é uma pick-up mas não lhe peçam para «trabalhar»

Arranque a Frio

Este Renault 5 é uma pick-up mas não lhe peçam para «trabalhar»

Transformado numa pick-up, este Renault 5 como que comprova a versatilidade do pequeno utilitário francês.

Renault 5 pick-up vista dianteira 3/4

Depois de já termos visto o Renault 5 ser transformado num descapotável, surge mais uma transformação baseada na segunda geração do utilitário francês. Ao contrário do 5 Cabriolet, este Renault 5 pick-up é um exemplar único, mas nem por isso parece um «trabalho de amadores».

Transformá-lo numa pick-up foi relativamente fácil (bastou cortar metade do tejadilho), mas os acabamentos estão em bom plano. A «caixa de carga» recebeu um subwoofer, o que deixa bem claro que esta mini pick-up não se destina a trabalhos pesados.

Ainda no campo das alterações há a destacar o kit estético que tornou este Renault 5 muito mais agressivo e largo, as jantes de 17” similares às do Clio Maxi (de competição) e os faróis amarelos típicos dos modelos franceses.

A NÃO PERDER:
Renault 5 pick-up vista traseira 3/4

No interior os bancos Recaro «partilham» o protagonismo com o tabliê forrado a Alcantara, o volante da Momo e um sistema de som da Pioneer.

Se gostaram deste Renault 5 pick-up fiquem sabendo que esta unidade está à venda no eBay por 8000 libras (cerca de 9200 euros). Com cerca de 183 mil quilómetros e… nove donos, não se sabe qual a mecânica que anima este Renault 5.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos da Renault foi testado pela NASA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?