Notícias Pagani em dose dupla. Utopia e Huayra Codalunga deixam-se ver e ouvir

Arranque a Frio

Pagani em dose dupla. Utopia e Huayra Codalunga deixam-se ver e ouvir

O Utopia é a mais recente criação da Pagani, enquanto o Huayra Codalunga é o mais distinto dos Huayra, mas igualmente «devastador».

Foi em setembro passado que a Pagani «levantou o pano» sobre a sua mais recente «obra de arte», o Utopia, o sucessor do Huayra.

E apesar de ainda não termos todos os números deste supercarro V12 biturbo de caixa manual, tração traseira e sem qualquer tipo de assistência motriz elétrica, as 99 unidades previstas já estão esgotadas há muito, segundo consta.

Temos agora oportunidade de apreciar as linhas do Utopia à luz do dia, cortesia do canal NM2255 Car HD Videos e no «mundo real» parece ainda mais exuberante do que quando vimos as primeiras imagens.

LEIAM TAMBÉM: Luca di Montezemolo: “tirando a Ferrari o automóvel italiano já não existe”

E, talvez o melhor, podemos ouvir o V12 biturbo by AMG com 864 cv a acordar para a vida — um evento por si só…

O «coração» do Utopia é uma evolução do que o Huayra trazia. No muito distinto e exclusivo Huayra Codalunga, do qual só haverá cinco unidades, este nobre coração «fica-se» pelos 840 cv… que soam fantásticos a subir a rampa de Goodwood que podemos ver na segunda parte deste vídeo.

Não é um «tenor» como os V12 naturalmente aspirados dos outros fabricantes de supercarros compatriotas da Pagani, mas a variedade de sons que emite é digna de um «predador de topo».

Pagani Huayra Codalunga a subir rampa Goodwood

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o nome do fundador da Pagani Automobili S.p.A?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini