Notícias Este mini-elétrico chama-se Panda mas não é um Fiat

Arranque a Frio

Este mini-elétrico chama-se Panda mas não é um Fiat

Um Panda que não é um Fiat? Fiquem a conhecer o novo pequeno elétrico da chinesa Geometry, uma das muitas marcas da Geely.

Geometry Panda

Panda é um nome que associamos historicamente à Fiat, mas não foi impedimento para uma das muitas marcas do universo Geely, a Geometry, o usasse para o seu novo modelo.

O novo Fiat Geometry Panda — revelado antes do tempo pelo Ministério da Indústria e Tecnologias de Informação chinês (MIIT) — é um pequeno elétrico para rivalizar com o «peso pesado» desta classe, o Wuling Hongguang Mini EV (o elétrico mais vendido da China e um dos mais vendidos do mundo).

É mesmo muito pequeno, muito mais pequeno que um Dacia Spring: tem apenas 3065 mm de comprimento, 1522 mm de largura, 1600 mm de altura e uma distância entre eixos de 2015 mm.

LEIAM TAMBÉM: Depois do #1 vem o #3. Próximo Smart «apanhado» na China
Geometry Panda traseira
O desenho do Geometry Panda adota elementos que tendem para formas geométricas regulares.

Destaca-se pela sua aparência «fofinha», com dois «olhos» circulares e de grandes dimensões à frente, superfícies caracterizadas por áreas «escavadas» e uma barbatana no pilar B capaz de fazer inveja ao DS 3.

Como ainda não foi oficialmente revelado — nem sabemos quando o será —, pouco se sabe sobre as suas especificações.

Geometry Panda variantes e opções
A personalização também estará na «ordem do dia» para o pequeno Geometry Panda, com várias opções de acabamento para a frente e tejadilho.

Do pouco que sabemos o Geometry Panda terá um motor de 30 kW (41 cv) e uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP), mais barata, mas com uma densidade energética inferior que as habituais de iões de lítio NMC (níquel, manganês, cobalto).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.