Notícias Mais potência e menos peso para os Audi RS 6 e RS 7 Performance

Apresentação

Mais potência e menos peso para os Audi RS 6 e RS 7 Performance

Mais potência, menos peso e prestações acrescidas: estão apresentados os Audi RS 6 Avant performance e RS 7 Sportback performance.

Depois de ter lançado recentemente edições limitadas de quase todos os seus desportivos, a Audi Sport «voltou à carga» com a revelação das versões performance dos Audi RS 6 Avant e RS 7 Sportback, que oferecem mais potência, menos peso e são ainda mais rápidos.

A maior potência resulta da adição de turbos de maiores dimensões e com mais pressão (de 2,4 bar para 2,6 bar) ao conhecido 4.0 V8 biturbo. O resultado? Um ganho de mais 30 cv e 50 Nm.

Desta forma, os RS 6 Avant performance e RS 7 Sportback performance apresentam-se com 630 cv e 850 Nm, valores que fazem destes os RS 6 e RS 7 mais potentes de sempre.

A NÃO PERDER: RS 5 Competition Plus. Já testámos o derradeiro Audi RS 5 em circuito
Audi RS 7 e RS 6 performance vista traseira 3/4

Mais rápidos e mais leves

São também os mais rápidos de sempre, já que o aumento de potência permitiu aos Audi RS 6 Avant performance e RS 7 Sportback performance cortarem em 0,2s o tempo gasto nos 0 aos 100 km/h, fixando-se em apenas 3,4s.

A velocidade máxima de 280 km/h é garantida graças à adição de série do RS Dynamic Package — que inclui ainda o eixo traseiro direcional e o diferencial traseiro quattro sport.

Audi RS 7 performance motor
O V8 é o mesmo, mas ganhou potência.

Não é suficiente? Podem sempre optar pelo RS Dynamic Package Plus, que eleva esse valor até aos 305 km/h, ao mesmo tempo que inclui um sistema de travagem RS em cerâmica que poupa 34 kg.

Com uma direção mais direta e uma caixa automática de oito relações otimizada para que as trocas de relação sejam mais rápidas, os RS 6 Avant performance e RS 7 Sportback performance são também (um pouco) mais leves.

Isto porque abdicaram de algum do isolamento acústico, perdendo 8 kg no processo, o que fez com que o V8 biturbo se oiça melhor no habitáculo.

VEJAM TAMBÉM: Futuros Audi RS não terão quatro cilindros mas serão híbridos

Mais peso pode ser retirado se optarem pelas novas jantes de 22″ (21″ de série), que são 5 kg mais leves que as de 22″ existentes, resultando numa perda de massas não suspensas de 20 kg e o seu desenho foi também otimizado para maximizar a refrigeração dos travões.

Audi RS 6 performance interior

Quando chegam?

Os novos Audi RS 6 Avant performance e o RS 7 Sportback performance destacam-se ainda no exterior com acabamentos em cinza mate (opcionalmente em carbono), enquanto no interior, aos acabamentos em vermelho ou cinzento juntaram-se novos acabamentos em azul.

Com lançamento no mercado germânico previsto para 8 de dezembro (e um preço de 135 mil euros), os RS 6 Avant performance e o RS 7 Sportback performance ainda não têm data de chegada prevista ao mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2