Notícias Já sabemos quanto custa a nova Opel Astra Sports Tourer em Portugal

Preços

Já sabemos quanto custa a nova Opel Astra Sports Tourer em Portugal

As encomendas da nova Opel Astra Sports Tourer arrancam no mercado português e já temos (alguns) preços da nova geração da carrinha alemã.

Opel Astra Sports Tourer de perfil

As encomendas da nova Opel Astra Sports Tourer já abriram no nosso país e já temos os preços da nova carrinha alemã.

A abertura das encomendas no nosso país acontece quatro meses depois do Diogo Teixeira ter tido o primeiro contacto com a nova geração da carrinha da marca de Rüsselsheim.

Com «ligações fortes» a modelos como a Peugeot 308 SW, que também já chegou a Portugal, a nova Astra Sports Tourer apresenta-se com uma oferta diversificada de motorizações, que podem ser a gasolina (1.2 Turbo de 110 cv e 130 cv), Diesel (1.5 Turbo D de 130 cv) e híbridas plug-in (180 cv e 225 cv).

A NÃO PERDER: Opel Grandland GSe. Híbrido plug-in e 300 cv para o mais desportivo dos Grandland

Porém, nesta primeira fase de encomendas a Opel ainda só nos revelou o preço para a versão 1.2 Turbo a gasolina com três cilindros, 130 cv e caixa manual de seis velocidades, e para a versão híbrida plug-in de 180 cv, com caixa automática de oito velocidades:

  • Opel Astra Sports Tourer 1.2 Turbo — 27 530 euros;
  • Opel Astra Sports Tourer Híbrido Plug-in — 39 775 euros.

Espaço para (quase) tudo

Relativamente à versão hatchback, esta versão familiar é 268 mm mais comprida (4642 mm) e 39 mm mais alta (1480 mm), ao mesmo tempo que apresenta uma distância entre eixos 57 mm maior (2732 mm).

Opel Astra Sports Tourer 2
Opel Automobile GmbH

Face à sua antecessora é 60 mm mais curta mas, curiosamente, apresenta uma capacidade da bagageira superior: 608 litros, que podem crescer até aos 1634 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Nas versões híbridas plug-in este número cai um pouco (a bateria fica alojada por baixo do piso da bagageira) e fixa-se nos 548 litros e nos 1574 litros com os bancos rebatidos.

Opel Astra Sports Tourer 2
Opel Automobile GmbH

Ofensiva eletrificada

Além das versões híbridas plug-in, que anunciam até 60 km de autonomia elétrica em ciclo combinado WLTP, a nova Opel Astra Sports Tourer vai receber em 2023 uma versão 100% elétrica.

Os detalhes em torno dessa variante ainda não são conhecidos, mas podemos esperar uma cadeia cinemática em tudo semelhante à que encontramos na Peugeot e-308 SW, que apresenta um motor elétrico com 115 kW (156 cv) e uma bateria com 54 kWh, para uma autonomia superior a 400 km (ciclo WLTP).

Opel Astra Sports Tourer 2022
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”