Notícias Preço dos combustíveis. Gasolina desce mais que gasóleo

Combustíveis

Preço dos combustíveis. Gasolina desce mais que gasóleo

As previsões do preço dos combustíveis apontavam para uma descida do gasóleo e da gasolina. Quanto baixaram?

Pessoa a abastecer carro com gasolina
© Bernd Schray

Na semana passada as previsões para o preço dos combustíveis apontavam para uma descida tanto da gasolina como do gasóleo numa inversão das tendências das últimas semanas.

Chegada a segunda-feira, 24 de outubro, confirmam-se as «boas notícias» e tanto o gasóleo como a gasolina estão efetivamente mais baratos.

Desta forma, o preço médio da gasolina simples 95 fixa-se nos 1,888 €/l enquanto o do gasóleo simples desceu para os 2,026 €/l.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil

Entre as principais gasolineiras, a Galp desceu o preço da gasolina simples 95 em 5,5 cêntimos por litro, a gasolina simples 98 em 6,5 cêntimos e o gasóleo em 1,5 cêntimos.

Na BP a gasolina simples está seis cêntimos por litro mais barata, e a simples 98 desceu 6,5 cêntimos. Quanto ao gasóleo, o simples ficou 1,5 cêntimos mais barato e o aditivado desceu um cêntimo.

Por fim, na Repsol a gasolina desceu 6,5 cêntimos por litro e o gasóleo meio cêntimo.

Gasóleo continua mais caro que a gasolina

Tal como nas semanas anteriores, o gasóleo continua mais caro do que a gasolina, mesmo tendo o Governo decidido «cortar» no desconto no ISP neste combustível.

Por falar em apoios governamentais, recorde-se que a influenciar o preço dos combustíveis continuamos a encontrar um conjunto de medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo Governo.

Entre estas contam-se a redução do ISP (equivalente a uma redução do IVA de 23% e 13%), a devolução do adicional do IVA e a suspensão da taxa de carbono.

Tudo isto traduz-se numa diminuição da carga fiscal de 28,3 cêntimos por litro de gasóleo e 26,2 cêntimos por litro de gasolina.

Fonte: Mais Gasolina

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208