Notícias Rolls-Royce de Freddie Mercury está à venda mas o preço é «segredo»

Leilão

Rolls-Royce de Freddie Mercury está à venda mas o preço é «segredo»

O Rolls-Royce Silver Shadow de Freddie Mercury será leiloado a 5 de novembro. O valor obtido será doado para caridade.

Rolls-Royce Silver Shadow vista dianteira 3/4
© duPont Registry

O Rolls-Royce Silver Shadow está para o mundo automóvel um pouco como Freddie Mercury está para o mundo da música.

Ambos foram no seu tempo ícones britânicos e uma referência entre os seus pares. Por isso, não surpreende que os «destinos» de ambos se tenham cruzado.

Mesmo sem ter carta de condução, Freddie Mercury não abdicou de ter um Rolls-Royce Silver Shadow, tendo-o comprado em 1979.

A NÃO PERDER: Spectre é o primeiro elétrico da Rolls-Royce. O silêncio como luxo máximo

Anunciado na duPont Registry, este Silver Shadow vai ser leiloado pela RM Sotheby’s a 5 de novembro. O seu preço não foi revelado, mas uma coisa é certa: o valor angariado será entregue ao Superhumans Center, uma instituição de caridade criada para ajudar a Ucrânia.

Quase como novo

Apesar de ter sido comprado por Freddie Mercury (mais precisamente pela sua empresa, a Goose Productions Ltd. — em 1979), este Silver Shadow saiu da linha de produção em 1974.

Esses primeiros anos de «vida» não estão particularmente documentados, mas depois de 1979 a sua história é bem conhecida.

Este Rolls-Royce manteve-se na posse de Freddie Mercury até 1991, o ano em que o músico faleceu. Depois disso foi sendo usado pela sua irmã que acabou por comprá-lo em 2003.

Cerca de 10 anos depois, em 2013, este Silver Shadow foi vendido ao seu atual dono e desde então tem sido muito pouco usado. Por isso a duPont Registry aconselha a que o seu próximo proprietário leve a cabo uma revisão.

O que é certo é que esta unidade está completamente de origem, mantendo o seu V8 de 6,75 l e a pintura “Silver Chalice” e o interior em azul com que saiu da linha de produção em 1974.

 

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos da Lancia teve um motor da Ferrari?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari