Notícias Porsche Taycan «apanhado» com asa traseira fixa. Vem aí um Taycan GT?

Fotos-espia

Porsche Taycan «apanhado» com asa traseira fixa. Vem aí um Taycan GT?

Um Porsche Taycan com asa traseira fixa foi «apanhado» no Nürburgring. Estará nos planos da Porsche um Taycan GT?

Porsche Taycan fotos-espia vista traseira 3/4
© Razão Automóvel

O Porsche Taycan é o elétrico de produção mais rápido no Nürburgring, por isso, vê-lo em testes naquele circuito ou nas suas imediações é algo a que já nos habituámos.

O que é menos normal é estes protótipos de teste diferirem dos Taycan que já conhecemos como é o caso do protótipo cujas fotos-espia mostramos hoje.

Este Taycan destaca-se, desde logo, pela presença de uma asa fixa na traseira e também pelo para-choques dianteiro e saias laterais distintas, assim como pelas jantes. Já no interior podemos ver baquets e uma roll cage (provavelmente só mesmo para estes testes de desenvolvimento).

A NÃO PERDER: O 911 que faltava? Porsche 911 Carrera T é mais leve e traz caixa manual
Porsche Taycan GT fotos-espia vista dianteira 3/4
O para-choques dianteiro é notoriamente diferente do usado pelos restantes Taycan. © Razão Automóvel

Taycan GT a caminho?

Para já este protótipo de testes continua envolto em secretismo. Contudo, o seu aparato visual alimenta rumores de que a Porsche pode estar a preparar uma versão mais desportiva do seu modelo 100% elétrico, quiçá um Taycan GT.

O aparato aerodinâmico assim o parece indicar, assumindo ainda que possa vir a ser mais potente que o Taycan Turbo S, a versão mais potente atual do elétrico da Porsche.

O Turbo S declara uma potência de pico de 560 kW (761 cv) — potência contínua é de 460 kW (625 cv) — e um binário máximo de 1050 Nm. Números de respeito, mas como muitos apontam, estão longe dos 1035 cv do Tesla Model S Plaid, modelo com que se insiste comparar o Taycan.

Se em linha reta, a maior potência do Model S Plaid dá-lhe a vantagem, a verdade é que nas curvas… e travagem, o Taycan não tem nada que temer do norte-americano.

Este hipotético Taycan GT tem o potencial de reduzir a distância em potência e performance (em reta) para o Model S Plaid, além de que, previsivelmente, cimentar o seu título como o elétrico de produção mais rápido no «inferno verde».

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater