Notícias Porsche Carrera GT e Lexus LFA. Duelo de V10 numa drag race que fica para a história

Arranque a Frio

Porsche Carrera GT e Lexus LFA. Duelo de V10 numa drag race que fica para a história

Porsche Carrera GT e Lexus LFA, dois supercarros que já ascenderam ao estatuto de lenda, por culpa dos seus motores V10. Quem ganha numa drag race?

Porsche Carrera GT vs Lexus LFA drag race
© Hagerty

O que é que o Lexus LFA e o Porsche Carrera GT têm em comum? O facto de terem dois dos motores V10 naturalmente aspirados mais venerados de sempre pelos petrolhead.

O supercarro japonês tem um 10 cilindros com 4,8 litros de capacidade que entrega 560 cv (às 8700 rpm) e 480 Nm de binário máximo. Além disso, tem uma das melhores “notas musicais” de que há memória.

Já no lado germânico temos um motor de 10 cilindros com 5,7 litros de capacidade que produz 612 cv (às 8000 rpm) e 590 Nm de binário máximo.

A NÃO PERDER: Aumentem o som! “Rev battle” entre os V10 do Lexus LFA e Porsche Carrera GT
Porsche Carrera GT vs Lexus LFA drag race
© Hagerty

Quanto às performances, o Porsche Carrera GT reivindica uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 3,9s, mais 0,2s que o Lexus LFA. Mas será que esta diferença quase inexistente se faz sentir no chamado “mundo real”? Quem é afinal o mais rápido?

Para esclarecer essa dúvida os responsáveis do canal de YouTube da Hagerty acharam boa ideia — e nós também achamos… — colocar estas duas lendas de motor V10 lado a lado, numa drag race que promete ter a melhor banda sonora de sempre.

Quanto ao vencedor da drag race, não vos queremos estragar a surpresa, pelo que o melhor é ver o vídeo. Quanto ao vencedor da “batalha musical”, é difícil escolher o melhor. Decidam por vocês próprios:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse?