Notícias Não estão a ver mal. Este Subaru Impreza WRX STi é uma pick-up

Arranque a Frio

Não estão a ver mal. Este Subaru Impreza WRX STi é uma pick-up

Apesar de ter sido transformado numa pick-up, este Subaru Impreza WRX STi pode contar com quatro lugares, como… a Skoda Felicia Fun.

Subaru Impreza WRX STi pick-up
© Cars & Bids

O Subaru Impreza WRX STi de que vos falamos hoje é a prova de que com engenho, arte (e dinheiro) tudo é possível no mundo automóvel.

Saído da linha de produção em 2006, este Impreza WRX STi foi transformado numa pick-up graças a um kit da Smyth Performance, uma empresa especializada em transformar carros «normais» em pick-up.

O resultado final mostra a experiência da empresa que o transformou, com os mais desatentos a poderem acreditar que este Impreza WRX STi sempre foi uma pick-up tal foi a atenção da Smyth Performance aos detalhes.

A NÃO PERDER: Subaru Impreza 22B STi. Se fosse lançado hoje, seria assim?

A caixa de carga totalmente funcional foi coberta a alumínio e, para quem precisar de mais dois lugares, é possível instalá-los na caixa, tal como na Skoda Felicia Fun ou na Subaru Brat, uma peculiar pick-up da marca japonesa dos anos 80.

Quanto à mecânica, as modificações foram mais discretas, mas incluem «mexidas» na ECU, um novo catalisador e um novo sistema de escape. Com 178 300 milhas (quase 297 mil km), este peculiar Subaru Impreza WRX STi foi vendido por 19 250 dólares, cerca de 19 600 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?