Notícias Apollo G2J é o primeiro passo para um futuro hipercarro elétrico

Protótipos

Apollo G2J é o primeiro passo para um futuro hipercarro elétrico

O G2J é apenas um protótipo, mas já antecipa os elétricos de produção que a Apollo quer lançar nos próximos anos.

apollo G2j elétrico

Os alemães da Apollo acabam de apresentar o G2J, um protótipo totalmente elétrico (e funcional) que antecipa algumas das tecnologias que vão ser usadas nos futuros modelos de produção da marca.

A Apollo hoje é conhecida pelo extravagante Apollo Intensa Emozione, um supercarro a combustão que tem como «coração» um V12 de origem Ferrari. Se recuarmos no tempo, encontramos ainda o superdesportivo Gumpert Apollo na lista de criações desta empresa bávara.

O G2J, que recorre a a materiais compósitos, muito leves (como fibra de carbono), contrasta bastante com estas propostas, com linhas muito mais elegantes e com muitas responsabilidades no campo da aerodinâmica.

A NÃO PERDER: Apollo Intensa Emozione estreou-se no Nürburgring mas de «mansinho»
apollo G2j elétrico

“As formas bonitas deste carro de teste são só uma pista acerca do design futuro de uma gama de carros de desempenho que vão usar o ADN da Apollo e aplicá-lo nos desportivos elétricos mais emocionantes do planeta” afirmou Eric Ho, presidente da Apollo, citado pela Autocar.

“Hoje o Apollo Future Mobility Group sinaliza a sua intenção de definir a experiência de mobilidade de desempenho de veículos elétricos, revelando o protótipo de engenharia G2J”, explicou Eric Ho.

“Este é apenas o início e estamos muito satisfeitos que os clientes e fãs da marca de todo o mundo sejam mantidos informados durante todo o programa exaustivo de testes (…) que servirá como base para as ambições da Apollo de se tornar uma referência no mundo dos elétricos de elevada performance“, acrescentou Ho.

Apesar do G2J servir de montra para o que a Apollo vai mostrar no futuro, a marca germânica não revela qualquer especificação acerca da motorização que serve de base a este protótipo, referindo apenas que o G2J está a ser usado para testar e aprimorar o seu “sistema motriz, a conectividade e o ecosistema digital”.

Ainda este ano a Apollo vai mostrar outro protótipo mais próximo de um modelo produção, que deverá chegar em 2024, e ao que tudo indica com uma linguagem visual mais agressiva do que este G2J. Resta saber se nessa altura ficaremos a conhecer mais detalhes em torno deste grupo motriz elétrico.

Sabe esta resposta?
365 GT4 BB é a designação de um supercarro de que marca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer