Notícias Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa ao Porto em outubro

Eventos

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa ao Porto em outubro

A 6.ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai-se realizar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, de 21 a 23 de outubro.

Salão Automóvel Híbrido e Elétrico

Já quase uma «tradição», o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico — Salão da Mobilidade Descarbonizada (SAHE) está de regresso ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto entre os dias 21 e 23 de outubro.

O grande destaque desta sexta edição — a maior de sempre segundo a organização — é o facto de, pela primeira vez, o evento realizado no Porto contar com a presença de quatro marcas que, à exceção de uma, nasceram com veículos sem motores a combustão: a Aiways, a Maxus, a Tesla e ainda a Polestar (o Polestar 1 era um híbrido plug-in, logo, contava com um motor de combustão).

A Polestar vai fazer a primeira apresentação presencial ao púbico em Portugal enquanto a Aiways vai-se mostrar pela primeira vez ao público do norte do país. Quanto à Tesla e à Maxus, já ambas tinham marcado presença noutras edições do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

A NÃO PERDER: Estoril Classics regressa em outubro. Horários e bilhetes já disponíveis
Salão Automóvel Híbrido e Elétrico test-drive

Ver (e experimentar) os carros

Tal como nas cinco edições anteriores, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai contar com palestras e seminários relacionados com a mobilidade descarbonizada e com um dos seus maiores pontos de interesse: as experiências ao volante.

Já um «clássico» deste evento, o “Test Drive Galp” vai permitir aos visitantes experimentar alguns dos modelos presentes no evento. Também como nos outros anos, vão estar em exposição motos, scooters e bicicletas elétricas.

Preços

Os bilhetes já estão disponíveis em pré-venda, custando seis euros e podem ser comprados online. Tal como nas edições anteriores, as crianças até 12 anos não pagam a entrada no salão.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos foi convertido para elétrico pela NASA nos anos 70?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?