Notícias Este Red Bull de Fórmula 1 é uma miniatura e custa mais que um Citroën Ami

Arranque a Frio

Este Red Bull de Fórmula 1 é uma miniatura e custa mais que um Citroën Ami

Produzida pela Amalgam, esta miniatura do Red Bull RB16B é mais cara que um Citroën Ami e engana até os mais atentos.

Red Bull RB16B vista dianteira

Há muito que a Amalgam nos habituou a miniaturas extremamente realistas, e esta que vos trazemos do Red Bull RB16B com que Max Verstappen foi campeão do mundo de Fórmula 1 não é exceção.

Para criar esta réplica perfeita do RB16B a Amalgam trabalhou de perto com a Red Bull, tendo recebido da equipa austríaca dados detalhados acerca do monolugar de Verstappen para depois poder criar as diversas peças à escala.

Foram precisas mais de 2500 horas de desenvolvimento para criar esta réplica e cada uma demora 250 horas a forjar, pintar e montar.

A NÃO PERDER: Não parece mas este Ferrari SF1000 é uma miniatura

 

No total, a Amalgam vai produzir 198 réplicas dos Red Bull RB16B usados por Max Verstappen e Sergio Pérez no Grande Prémio do Abu Dhabi de 2021 (99 do carro do neerlandês e 99 do carro do mexicano).

Já para quem quiser uma miniatura mais rara, a Amalgam vai produzir 44 unidades do RB16B que correu no Grande Prémio da Turquia, 33 correspondendo ao carro de Max Verstappen e 11 ao de Sergio Pérez.

Red Bull RB16B vista dianteira 3/4 com pincel de limpeza de miniaturas
Só esta imagem denuncia que se trata de uma miniatura.

As miniaturas dos RB16B que correram em Abu Dhabi custam 10 514 dólares (cerca de 10 498 euros) e enquanto que as do Grande Prémio da Turquia vêm o seu preço ascender aos 10 579 dólares (10 563 euros), ou seja, bem mais do que a Citroën pede pelo Ami!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”