Este MX-5 NA de 1990 tem menos de 2500 km e nunca abriu a capota

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Este MX-5 NA de 1990 tem menos de 2500 km e nunca abriu a capota

Este exemplar de um Mazda MX-5 NA (primeira geração) é uma autêntica cápsula do tempo e após um detalhe está pronto para encontrar novo dono.

Os Mazda MX-5 têm uma durabilidade e fiabilidade mecânica mais que comprovada e o normal é ver os mais antigos — NA e NB — com muitos quilómetros «em cima», mas não este Miata…

Este exemplar tem pouco mais de 2400 km feitos em 32 anos — mal fez a rodagem… Curiosamente, óleo e o filtro correspondente foram trocados todos os anos, assim como a bateria quando era necessário.

O pior é que, segundo a documentação que o acompanha, a capota nunca foi aberta (!) — como é possível?

LEIAM TAMBÉM: O primeiro Mazda MX-5 é assim tão bom?

Tudo deve-se ao seu único proprietário que também era um meticuloso colecionador que comprou o pequeno roadster novo em 1990 em Long Island, EUA. Com o seu falecimento, os executores do espólio querem agora colocar este imaculado Mazda MX-5 NA à venda.

Não sem antes de «puxar o brilho» ao pequeno roadster e para isso requisitaram os serviços do especialista Larry Kosilla, do canal AMMO NYC que nos leva a descobrir o excelente estado de conservação deste MX-5 NA.

Foi preciso remover as teias de aranha e alguma sujidade acumulada, assim como «puxar» pelo vermelho da carroçaria.

Para um Miata tão bem conservado, ainda surpreende mais o antes e depois — parece acabado de sair da linha de montagem.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
O concept Mazda Ibuki antecipou que geração do MX-5?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?

Mais artigos em Notícias