Notícias Próximo MINI JCW já foi «apanhado». Será o último a gasolina?

Fotos-espia

Próximo MINI JCW já foi «apanhado». Será o último a gasolina?

O futuro da MINI depois de 2025 será elétrico, mas enquanto isso não acontece ainda vamos ter direito a um novo MINI JCW a gasolina.

fotos-espia MINI Cooper JCW frente
© Razão Automóvel

Em 2025 vamos ficar a conhecer o derradeiro MINI com motor de combustão interna, mas antes da despedida, a marca britânica ainda nos vai brindar com uma nova versão do modelo mais desejado de todos, o JCW (John Cooper Works).

Apanhado nos habituais testes de estrada pela primeira vez no início deste ano (nas ruas de Munique, Alemanha), o novo MINI JCW voltou a deixar-se apanhar num conjunto de fotos-espia, desta vez no sul da Europa.

Continua a exibir uma densa camuflagem que pouco ou nada permite antecipar, mas chega para confirmar que não devemos esperar grandes revoluções em termos de design, com a MINI a optar pela evolução de um desenho que continua a remeter para os primeiros modelos da marca.

A NÃO PERDER: A MINI já fez um descapotável elétrico mas não vai produzi-lo
fotos-espia MINI Cooper JCW traseira
© Razão Automóvel

Mais parecido com o MINI elétrico

Na dianteira, podemos esperar um para-choques redesenhado, uma nova grelha e uma assinatura luminosa com algumas novidades, elementos que vão permitir uma aproximação visual entre este MINI a combustão e o futuro MINI 100% elétrico.

Naturalmente, tratando-se esta de uma versão JCW, teremos direito a vários elementos mais desportivos, como entradas de ar de maiores dimensões, saias laterais mais proeminentes, pinças de travão em vermelho e jantes com o habitual desenho das variantes JCW.

E atrás, mesmo que as fotos-espia mostrem um protótipo de testes com apenas uma saída de escape ao centro, podemos assegurar que o novo MINI JCW vai manter o tradicional escape-duplo em posição central, um para-choques mais agressivo e um spoiler que prolonga a linha do tejadilho.

fotos-espia MINI Cooper JCW perfil
© Razão Automóvel

Painel de instrumentos pode desaparecer

Já no interior são esperadas modificações mais profundas, com o novo MINI JCW a adotar um ecrã central de maiores dimensões, ainda que o desenho circular seja para manter.

LEIAM TAMBÉM: Concept Aceman antecipa futuro crossover elétrico da MINI

Porém, o crescimento deste display central poderá significar que o pequeno ecrã atrás do volante pode vir a desaparecer, com a informação relativa à instrumentação a ser mostrada no infotainment e no sistema de head-up display.

fotos-espia MINI Cooper JCW traseira
© Razão Automóvel

Quando chega?

Apesar de ainda não haver qualquer data oficial, os mais recentes rumores sugerem que a estreia comercial do novo MINI JCW vai acontecer durante o próximo ano.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”