Notícias Caramulo Motorfestival já «aquece os motores» da maior edição de sempre

Eventos

Caramulo Motorfestival já «aquece os motores» da maior edição de sempre

Entre os dias 2 e 4 de setembro, realiza-se mais um Caramulo Motorfestival. O que podemos esperar da maior edição de sempre deste evento?

Caramulo Motorfestival 2021, linha de partida para rampa com AC Cobra em primeiro plano
© Pedro Ramos Santos

A edição deste ano do Caramulo Motorfestival já «aquece os motores» e promete ser a maior de sempre, num fim de semana de emoções fortes que começa no dia 2 de setembro e se prolonga até ao dia 4 do mesmo mês.

Organizado pelo Museu do Caramulo com o Automóvel Club de Portugal, o Caramulo Motorfestival é o maior festival motorizado em Portugal e conta com entrada livre no recinto e nos espaços que permitem assistir à subida da Rampa Histórica Michelin.

A base do Caramulo Motorfestival continuam a ser os automóveis e motociclos clássicos e desportivos, mas este evento não se esgota aí: há uma feira de Automobilia, simuladores de condução e até uma pista de karts para os mais novos, sem esquecer os parques infantis de entretenimento, bares e zonas chill out com música durante todo o evento.

A NÃO PERDER: Quadrifoglio. Como é que se tornou no símbolo dos Alfa Romeo mais desportivos?
Caramulo Motorfestival 2021
© Pedro Ramos Santos

A maior edição de sempre

A edição XVII do Caramulo Motorfestival será a maior de sempre e vai contar com mais de uma centena de automóveis a subir os 2,8 km da Rampa Histórica Michelin.

Esta vai ser a maior edição do Caramulo Motorfestival, temos um programa cheio de novidades e mais de 140 automóveis a correr na Rampa Histórica Michelin, que é um recorde absoluto.

Salvador Patrício Gouveia, Presidente da Direção do Museu do Caramulo

Carlos Tavares e Emerson Fittipaldi vão estar presentes

Carlos Tavares, diretor executivo da Stellantis, será um dos rostos mais conhecidos a marcar presença na edição deste ano do evento, ao volante de um Chevron B47 de 1979.

André Villas-Boas também voltará a marcar presença, tal como Emerson Fittipaldi, num alinhamento que o Presidente da Direção do Museu do Caramulo, Salvador Patrício Gouveia, descreve como sendo “de luxo” e “sem paralelo”.

Caramulo Motorfestival
André Villas-Boas Thomas Esveld / Razão Automóvel

A edição deste ano vai contar com “um alinhamento de pilotos convidados de luxo sem paralelo, encabeçado pelo Bi-Campeão Mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, mas também com outros pilotos de diferentes gerações, como o Carlos Tavares, José Pedro Fontes, Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio ou a Rita Vieira”, contou-nos Salvador Patrício Gouveia.

Caramulo Motorfestival 2021 1
Os momentos Drift Show by Hot Wheels vão continuar a ter lugar na edição de 2022. © Pedro Ramos Santos

Um programa recheado

Fora os eventos tradicionais, o Caramulo Motorfestival de 2022 tem algumas novidades no programa, uma vez que vai contar com um espaço dedicado à KIA, que estreia a Electric Village no festival.

Além de organizar um conjunto de acções dedicadas à mobilidade elétrica e sustentável e de exibir a sua gama, a KIA levará ainda um EV6 para subir a Rampa Histórica Michelin.

LEIAM TAMBÉM: EV6 GT em vídeo. O que vale o Kia mais potente de sempre?

A Vanderhall também marcará presença no evento, naquela que será uma estreia absoluta. A marca norte-americana vai apresentar-se com dois modelos, o Venice — que nós já conduzimos — na versão Blackjack e o Carmel na versão GTS.

https://youtu.be/7-uKhd6Y0R0

A somar a isto, o Caramulo Motorfestival vai voltar a receber vários encontros e passeios, tais como o encontro Porsche no dia 3 de setembro; o Maranello Legacy, que celebra os 75 anos da Ferrari, no dia 4 de setembro; ou o encontro NthusiastsPT, no dia 3 de setembro, que junta modelos da série N da Hyundai.

A NÃO PERDER: Hyundai i20 N (204 cv). O novo rei dos pocket rocket?

Destaca-se ainda o passeio Caribbean Mini Club dedicado à MINI, o encontro Abarth Club de Portugal, o encontro Clube Volvo Fans Portugal e o encontro Clube Ford Focus RS, todos eles durante o dia 3 de setembro. No dia 4 de setembro será a vez do encontro Amigos dos Japoneses Antigos.

Para conhecer todo o programa e horários de todas as atividades do Caramulo Motorfestival, é só carregar no botão abaixo:

Caramulo Motorfestival 2021 1
© Pedro Ramos Santos

Museu também tem novidades

Inserido nas festividades deste certame está também o Museu do Caramulo, que conta com duas exposições temáticas: “O Regresso dos Supercarros” e “Exposição da GNR e PSP”.

Importa recordar que a exposição “O Regresso dos Supercarros” junta debaixo do mesmo teto um alinhamento de supercarros notável, onde se destacam modelos tão icónicos como o Lamborghini Diablo VT, o Jaguar XJ220, o Porsche Carrera GT, o Porsche 918 Spyder, o Ford GT40 MkII “Continuation” e o Ferrari Monza SP2.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater