Notícias Automóveis a serem esmagados por uma prensa é o momento zen do dia

Arranque a Frio

Automóveis a serem esmagados por uma prensa é o momento zen do dia

Por alguma razão que nos ultrapassa, ver este filme de uma prensa a esmagar automóveis acabou por ter um efeito relaxante.

Prensa a esmagar automóveis

Há quem prefira ver uma lavagem a um carro que não era lavado aos anos, mas outros poderão achar mais relaxante assistir a este filme de uma prensa a esmagar automóveis.

Este vídeo do canal 1964corvan é apenas um de mais de uma centena onde vemos uma prensa esmagar automóveis norte-americanos decrépitos, maioritariamente dos anos 80 e 90.

É possível ver o processo todo, desde a cuidada colocação do automóvel na prensa, até este ficar reduzido a menos de metade da sua altura original — sem filtros, só com o som muito industrial de toda a operação.

VEJAM TAMBÉM: Quantos protótipos foram precisos até chegarmos ao primeiro Rimac Nevera de produção?

Claro que ver a prensa descer vagarosamente em direção ao veículo, esmagando-lhe o teto e os pilares — o que faz estoirar os vidros —, e pressionar a carcaça contra o chão, acaba por ser, curiosamente uma experiência gratificante e de alguma forma relaxante.

Neste vídeo em particular, começamos por ver o empilhador retirar três automóveis já esmagados e empilhados da prensa, antes de ir buscar mais uma mão cheia deles, esmagando-os de seguida um a um.

Eles são um Oldsmobile Cutlass Supreme (1985), um Dodge Neon (2000) — chegou a ser vendido em Portugal como Chrysler —, um Ford Escort “americano” (1986), um Plymouth Sundance (1990) e um raro Buick Skyhawk Roadhawk (1979).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
De que marca e modelo era a carrinha da série de televisão "Esquadrão Classe A" (The A-Team)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe A
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe A