Notícias O que faz o novo Peugeot 408 dentro de uma esfera transparente gigante?

Arranque a Frio

O que faz o novo Peugeot 408 dentro de uma esfera transparente gigante?

A Peugeot recorreu a uma solução distinta e inovadora para exibir todos os ângulos do seu novo 408: uma esfera transparente que se move.

Peugeot 408 dianteira esfera transparente

Apresentado ao mundo em junho, o Peugeot 408 tem uma imagem que não deixa ninguém indiferente, até porque segue uma das novas tendências da indústria, as berlinas crossover.

E para que nenhum ângulo deste modelo passe despercebido, a Peugeot resolveu colocá-lo numa esfera transparente gigante que está exposta junto ao Museu do Louvre-Lens, em França.

Imaginado pela agência OPEn e implementado pelo estúdio criativo parisiense Superbien, este projeto inovador permite desvendar a imagem deste fastback de uma maneira muito pouco comum. Aqui, nenhum ângulo fica esquecido.

A NÃO PERDER: Peugeot 307 SW. Um milhão de quilómetros sem «abrir» motor
Peugeot 408 traseira esfera transparente

A esfera transparente, projetada para o novo Peugeot 408, mostra o fascínio do nosso novo modelo de todos os lados. Essa criação está perfeitamente alinhada com a expressão global da Peugeot e com a sua nova identidade de marca.

Phil York, Diretor de Marketing e Comunicação da Peugeot

O novo Peugeot 408 chega a Portugal no primeiro trimestre de 2023 e vai apresentar-se com motorizações híbridas plug-in e com uma versão de acesso apenas a gasolina.

Na base da gama está um bloco PureTech de três cilindros de 1,2 l turbo com 130 cv. Já a oferta híbrida plug-in será composta por uma versão com 180 cv e outra 225 cv de potência máxima combinada, sempre associados a um bloco PureTech de 1,6 l.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Audi RS 3 (geração 8Y)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M2 e AMG A 45 sem hipótese? Novo Audi RS 3 8Y (400 cv) em vídeo