Notícias Aston Martin Valhalla foi a Monterey e deixou-nos espreitar o seu interior

Monterey Car Week 2022

Aston Martin Valhalla foi a Monterey e deixou-nos espreitar o seu interior

Depois de uma longa espera, o interior do Aston Martin Valhalla foi finalmente revelado no "Monterey Car Week".

Aston Martin Valhalla vista traseira 3/4 em Monterey

Apesar de o Aston Martin Valhalla ter sido revelado há cerca de um ano, a verdade é que ainda não tínhamos visto o interior do «irmão mais novo» do Valkyrie.

Agora a marca de Gaydon pôs fim à espera e mostrou algumas imagens do habitáculo do primeiro híbrido plug-in da sua história.

De visual minimalista, no interior do Valhalla fica evidente que esta é uma proposta menos «radical» que o Valkyrie, que mais parece um protótipo… com matrículas.

A NÃO PERDER: Aston Martin V12 Vantage Roadster. Só vão fazer 249 e já esgotaram

No interior do Valhalla há mais espaço para os ocupantes e comodidades como ar condicionado bizona, Apple Car Play e Android Auto, câmara traseira e um volante que, apesar de ter o mesmo formato retangular do Valkyrie, não apresenta um ecrã OLED ao seu centro.

Modelo britânico, «coração» alemão

Originalmente destinado a estrear o novo motor V6 híbrido de 3,0 l desenvolvido pela marca, o TM01, após a chegada de Tobias Moers à liderança da marca — entretanto foi substituído pelo ex-líder da Ferrari, Amedeo Felisa —, o Valhalla vai chegar à produção com um V8 biturbo da Mercedes-AMG.

Porquê? Porque o novo V6 não iria conseguir ser compatível com a norma Euro 7 e por isso a Aston Martin abandonou o seu desenvolvimento. Apesar desta troca o Aston Martin Valhalla está longe de ter ficado «mal servido».

O V8 biturbo de 4,0 l que o equipa produz 750 cv às 7200 rpm, e ainda falta adicionar o contributo de dois motores elétricos (um por eixo), que adicionam um máximo de 150 kW (204 cv), contribuindo para uma potência máxima combinada de 950 cv e 1000 Nm de binário máximo.

Estes números permitem ao Valhalla acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,5s e atingir os 330 km/h de velocidade máxima, números que o colocam em linha com os do Ferrari SF90 Stradale, o seu principal rival.

Aston Martin Valhalla vista 3/4 dianteira
O Valhalla no “Monterey Car Week 2022”.

Quando chega?

O Aston Martin Valhalla tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2023.

Por enquanto a Aston Martin não revelou o preço do Valhalla nem quantas unidades planeia produzir. Contudo, os britânicos da Autocar apontam para um preço entre as 600 mil e as 700 mil libras (entre 702 mil e 819 mil euros) e uma produção que não deverá exceder as 1000 unidades.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos teve uma versão desenvolvida com o apoio da Aston Martin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Cygnet, a Aston Martin criou o luxuoso Frazer-Tickford Metro