Notícias Preço médio dos combustíveis desce e fica abaixo dos dois euros por litro

Combustíveis

Preço médio dos combustíveis desce e fica abaixo dos dois euros por litro

A semana arranca com uma nova descida no preço dos combustíveis, tanto para a gasolina como para o gasóleo.

combustível

Tal como na semana passada, esta segunda-feira o preço dos combustíveis voltou a descer e desta vez a descida é tanto para a gasolina como para o gasóleo.

Esta é a sétima semana consecutiva em que o preço da gasolina desce. Já no caso do gasóleo, após o preço ter estabilizado na semana que passou, o preço retomou a tendência de descida que já se verificava nas quatro semanas anteriores.

Este decréscimo do preço dos combustíveis acompanha a queda do preço do barril do petróleo, que voltou a descer na semana passada, em particular do Brent, a nossa referência para o preço do barril do petróleo.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
carro a ser atestado

Quanto desceram os preços?

Uma visita ao site Mais Gasolina mostra-nos quanto desceram os combustíveis nas três principais gasolineiras — Galp, BP e Repsol.

Na Galp o litro de gasolina desceu seis cêntimos por litro, enquanto o gasóleo viu o seu preço descer oito cêntimos por litro.

A BP desceu o preço da gasolina em 6,5 cêntimos por litro e o do gasóleo em 5,5 cêntimos. Por fim, na Repsol a gasolina desceu 5,5 cêntimos por litro e o gasóleo desceu seis cêntimos por litro.

No geral, o preço médio da gasolina 95 simples e do gasóleo simples vai ficar abaixo dos dois euros por litro, algo que já não acontecia há largas semanas.

A influenciar o preço dos combustíveis temos várias medidas de redução fiscal como o desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13%, a compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA (cujo valor deixou de ser atualizado semanalmente) e a suspensão da atualização da taxa de carbono.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi inaugurada a Ponte 25 de Abril?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há uma mini Ponte 25 de Abril «perdida» no Alentejo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Há uma mini Ponte 25 de Abril «perdida» no Alentejo