Notícias Preço dos combustíveis. Nova semana deve trazer descida no gasóleo

Combustíveis

Preço dos combustíveis. Nova semana deve trazer descida no gasóleo

Segundo as previsões do preço dos combustíveis, na próxima semana o gasóleo ficará mais barato mas a gasolina não sofrerá alterações.

Combustível gasolina/gasoleo

As mais recentes previsões da evolução do preço dos combustíveis já são conhecidas e, ao que parece, a próxima semana só trará boas notícias para quem tem carro a gasóleo.

Depois de sete semanas consecutivas a descer, o preço da gasolina não deverá conhecer alterações, havendo até previsões que apontam que o seu preço se deverá manter estável ao longo de todo o mês de agosto.

Quanto ao gasóleo, este deverá ficar novamente mais barato. Segundo as previsões, o seu preço pode «cair» entre dois a três cêntimos por litro.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil

Este decréscimo do preço dos combustíveis reflete a queda do preço do barril do petróleo, em particular do Brent, a nossa referência para o preço do barril do petróleo.

Medidas extraordinárias mantêm-se

Recordamos que a «ajudar» a manter o preço dos combustíveis um pouco mais contidos encontramos uma série de medidas extraordinárias de redução fiscal.

Entre estas temos o desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13%, a compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA (cujo valor deixou de ser atualizado semanalmente) e ainda a suspensão da atualização da taxa de carbono.

Todas elas vão manter-se em vigor até ao final de agosto e equivalem a uma redução da carga fiscal de 28,2 cêntimos por litro no gasóleo e 32,1 cêntimos por litro na gasolina. Ainda assim, tal não tem impedido o aumento da receita fiscal com o ISP ao longo deste ano.

Fontes: Sic Notícias, Rádio Renascença, Away.

Sabe esta resposta?
Qual era o consumo anunciado pelo Opel Corsa Eco 3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Corsa Eco 3. O «rei dos consumos» que a Opel não produziu