Notícias Apollo Intensa Emozione estreou-se no Nürburgring mas de «mansinho»

Arranque a Frio

Apollo Intensa Emozione estreou-se no Nürburgring mas de «mansinho»

O extravagante Apollo IE ou Intensa Emozione não foi bater recordes ao Nürburgring… Foi, por agora, um primeiro reconhecimento.

apollo intensa emozione

Pela primeira vez o raro Apollo IE ou Intensa Emozione visita o lendário circuito do Nürburgring. Não foi para bater recordes, mas para uma espécie de reconhecimento que informará futuros desenvolvimentos dinâmicos.

Limitado a apenas 10 unidades, o Apollo IE nasce da mesma mente que nos deu no passado o Gumpert Apollo, ou seja, é alemão, mas não lhe falta «sangue italiano». Afinal a motorizar este ousado supercarro está um 6.3 V12 naturalmente aspirado com a mais nobre das origens: Ferrari.

Estima-se que tenha à volta de 790 cv às 8500 rpm e apesar de não o ouvirmos em toda a sua fúria neste vídeo, permite-nos ter um raro vislumbre de perto desta máquina exuberante.

VEJAM TAMBÉM: Aumentem o volume… Sinfonia italiana onde só entram V12 atmosféricos

O vídeo é do youtuber Misha Charoudin — um especialista do “inferno verde” —, a quem foi permitido (pelo dono) instalar câmaras no interior deste Apollo Intensa Emozione, registando este momento para a prosperidade.

Para mais, Charoudin teve ainda oportunidade de trocar algumas palavras com o piloto de testes da Apollo que nos dá algumas impressões da condução desta excêntrica máquina, com o piloto a mostrar vontade de regressar ao Nürburgring, mas desta vez com pneus slick e em modo «faca nos dentes»…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
365 GT4 BB é a designação de um supercarro de que marca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer