Notícias Renault Portugal. Hugo Barbosa é o novo Diretor de Comunicação

Mercado

Renault Portugal. Hugo Barbosa é o novo Diretor de Comunicação

Desde 2017 no Grupo Renault, Hugo Barbosa assume agora as funções de diretor de comunicação da Renault Portugal, SA.

Hugo Barbosa Diretor de Comunicaçao Renault Portugal

Assessor de imprensa no Grupo Renault desde 2017, Hugo Barbosa assume agora as funções de Diretor de Comunicação da Renault Portugal.

Formado na área do Direito, Hugo Barbosa sucede no cargo a Joana Cardoso, que desempenhava estas funções desde março de 2021.

Apesar da formação académica na área do Direito, foi na área de comunicação que Hugo Barbosa desenvolveu, maioritariamente, a sua carreira profissional.

A NÃO PERDER: Eletrificação do automóvel? Sim, mas sem «pressas» defendem os chefes da Volkswagen e Renault

Nos últimos quase cinco anos, desempenhei a função de assessor de imprensa. A experiência adquirida ao lado de excelentes profissionais permite-me encarar este novo desafio com confiança, mas consciente da enorme responsabilidade que é liderar a comunicação do Grupo Renault em Portugal, com as marcas Renault (que tem o maior parque circulante português), mas também a Dacia, Alpine e Mobilize, sem esquecer, a fábrica Renault Cacia.

Hugo Barbosa, Diretor de Comunicação da Renault Portugal.

Um percurso multifacetado

Na década de 90 foi consultor de comunicação em vários projetos ligados ao desporto automóvel e outras áreas. Já no início dos anos 2000 desenvolveu diferentes projetos desportivos e de lazer, e em 2008 ingressou no Sporting Clube de Portugal.

Esteve durante seis anos no clube. Primeiro trabalhou na comunicação da Academia Sporting e dos seus projetos comerciais e depois assumiu funções na área de expansão internacional do clube.

Em 2013 voltou ao mundo da comunicação na agência Atelier do Caractere até ingressar na Renault Portugal, em 2017.

Hugo Barbosa Diretor de Comunicaçao Renault Portugal

Sobre este novo desafio, Hugo Barbosa declarou: “É uma grande honra, desafio e responsabilidade este novo desafio profissional. Desde muito novo que os automóveis são a minha paixão e ter a oportunidade de trabalhar numa área de que gostamos, e a fazer o que gostamos, é algo raro”.

O novo Diretor de Comunicação da Renault acrescentou ainda: “O período que vivemos no mundo em geral e na indústria automóvel, em particular, é bastante complicado, mas estou convicto que, em conjunto com a equipa da Renault Portugal, vamos conquistar resultados para manter a filial como uma referência”.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Renault Mégane foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane. Vencedor do troféu Carro do Ano 2003 em Portugal