Notícias Land Rover Defender SVR. Rival do G 63 «apanhado» no Nürburgring

Antevisão

Land Rover Defender SVR. Rival do G 63 «apanhado» no Nürburgring

Um Land Rover Defender de alta performance? Sim, também vai haver e já foi «apanhada» em testes no lendário circuito alemão Nürburgring.

Land Rover Defender SVR fotos-espia
© Razão Automóvel

Depois de nos últimos tempos a maioria das fotos-espia do Land Rover Defender anteciparem a versão 130, surgem agora imagens que deixam antever a chegada de uma versão de alta performance do jipe britânico.

Para começar, o local onde estas foram captadas — o Nürburgring — e o ritmo a que este protótipo «ataca» as curvas do traçado alemão não deixam margem para dúvidas de que o Defender em testes não terá o seu foco no desempenho fora de estrada.

Este protótipo apresentava-se ainda com alargamentos nos guarda-lamas e, ao que parece à primeira vista, jantes de maiores dimensões que escondem travões maiores. Tudo «ingredientes obrigatórios» de uma versão mais focada na performance.

LEIAM TAMBÉM: Range Rover Sport SVR. O rival do X5 M já foi “apanhado”
fotos-espia Land Rover Defender SVR (7)
© Razão Automóvel

Defender SVR a caminho?

Já existe um Defender com mais de 500 cv em comercialização, o Land Rover Defender V8, que é apenas o Defender mais potente de sempre. Os números fixam-se nuns elevados 525 cv e 625 Nm, por isso só podemos especular quantos cavalos mais este muito especulado Defender SVR deverá debitar.

Tendo em conta que o seu mais próximo rival, o «absurdo» Mercedes-AMG G 63 extrai 585 cv do seu 4.0 V8 biturbo, não nos surpreenderia que este potencial Defender SVR se «atirasse» para valores semelhantes.

Também fica por saber que motor equipará este Defender de altas prestações. Relembramos que o 5.0 V8 Supercharged da Jaguar Land Rover que equipa o Defender V8 está a ser progressivamente «reformado» para dar lugar ao 4.4 V8 biturbo de origem BMW que já equipa o novo Range Rover.

Previsto tanto na carroçaria curta e longa, respetivamente, a 90 e 110, o hipotético Defender SVR deverá surgir em 2023, apesar da Land Rover não ter avançado nem com números, datas ou até a existência de que tal versão esteja em desenvolvimento.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda