Notícias Novo De Tomaso P72 deixa-se ver e ouvir sobre um lago gelado

Arranque a Frio

Novo De Tomaso P72 deixa-se ver e ouvir sobre um lago gelado

Conhecemos o De Tomaso P72 em 2019, mas o desenvolvimento ainda continua. Vejam-no… e ouçam-no neste «bailado» sobre um lago gelado.

De Tomaso P72

Vimos a De Tomaso regressar há três anos, quando revelou o incrível P72, com formas nitidamente inspiradas pelo protótipo Sport 5000, também conhecido como P70, de 1965.

O superdesportivo continua a ser desenvolvido — pela mesma equipa que nos deu o Apollo Intensa Emozione — e a De Tomaso partilhou agora um pequeno vídeo do mesmo que o mostra durante os seus testes de inverno.

Testes? Parece-nos mais que o seu piloto apenas se está a divertir com o superdesportivo sobre um lago gelado…

VEJAM TAMBÉM: Ford Mustang Mach 1. O último «PURO SANGUE»?

O grave ruído que ouvimos emanar do De Tomaso P72 provém do 5.0 V8 Supercharged, de origem Ford, que o equipa — uma ligação histórica entre as duas marcas que é agora reavivada.

Não se fica por aqui, pois a conhecida Roush é uma das parceiras de desenvolvimento e está a trabalhar o motor para superar a marca dos 700 cv… e cumprir todas as normas de emissões.

De Tomaso P72

Outro detalhe que faz com que este P72 se destaque dos demais é o de vir exclusivamente equipado com uma transmissão manual de seis velocidades.

Quando estiver finalizado será também bastante exclusivo: apenas 72 unidades, cada uma a começar no milhão de dólares (917 305 euros).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro ano que o Volkswagen Golf conquistou o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf. Vencedor do troféu Carro do Ano 2004 em Portugal