Notícias Quem disse que os clássicos não «brincam na neve»?

Arranque a Frio

Quem disse que os clássicos não «brincam na neve»?

Por norma, modelos como os Lamborghini Countach e Miura ou o Ferrari 250 GTO são tratados com especial cuidado, mas há exceções.

Lamborghini Countach Rolls-Royce neve

No mundo dos automóveis clássicos, o inverno costuma ser sinónimo de hibernação, não sendo muitos os proprietários de modelos como o Ferrari 250 GTO, os Lamborghini Miura e Countach ou de um Rolls-Royce que os levam para a neve.

Contudo, há exceções e o “International Concours of Elegance” realizado na Suíça é a prova disso mesmo. Realizado a 26 de fevereiro no lago de lago de São Moritz, este evento reuniu um total de 45 clássicos, alguns deles muito raros.

Entre os participantes constavam vários Ferrari como um 250 GTO ou um Testarossa feito especialmente para Michael Jackson. Além dos modelos de Maranello estavam por lá o Rolls-Royce que correu no Dakar, um Aston Martin DB5 com todos os gadjets do usado nos filmes do James Bond e, claro está, modelos da Lamborghini como o Countach e o Miura.

A NÃO PERDER: Mais de 30 anos depois, o Lamborghini LM002 ainda sabe “dançar” no gelo

O mais interessante disto tudo é que os donos destes carros não os levaram àquele lago gelado somente para os expor. Aproveitando a «pista natural» que ali se forma todos os anos, estes exploraram as capacidades dos seus carros.

Assim, e contra todas as expectativas, vemos um Lamborghini Countach a «deslizar» na neve ao lado de um Ferrari 250 GTO sem quaisquer receios de um possível acidente. Afinal de contas, os carros foram feitos para ser usados.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer