Notícias Aston Martin Vantage à prova de bala, mas não é do 007

Arranque a Frio

Aston Martin Vantage à prova de bala, mas não é do 007

Este Aston Martin Vantage blindado podia ser do James Bond, mas não é. É a última adição ao catálogo da AddArmor, empresa especializada em veículos blindados.

Aston Martin Vantage AddArmor

Este Aston Martin Vantage blindado da AddArmor demonstra que não é preciso ter uma limusina ou SUV para ter um «forte sobre rodas».

À primeira vista o desportivo britânico parece ser em tudo igual ao modelo que já conhecemos, mas este exemplar tem uma blindagem de nível B4, que permite proteção contra projéteis .44 magnum, .357 magnum e 9 mm Parabellum.

Para esse efeito, todos os vidros são agora à prova de bala, o tejadilho e o depósito de combustível passam a ser em aço resistente a explosões e a antepara que separa o compartimento do motor do habitáculo é em materiais compósitos.

VEJAM TAMBÉM: Este Audi RS7 Sportback blindado é o “tanque” mais rápido do mundo

A AddArmor recorreu ao Kevlar para atenuar o lastro adicional, mas ainda assim são 204 kg deste material que foram adicionados ao Aston Martin Vantage.

O Vantage vem ainda com um extra digno do agente secreto 007: os manípulos exteriores podem dar choques elétricos a quem tente abrir as portas para tirar os ocupantes do interior do veículo.

A AddArmor não refere modificações mecânicas ao Aston Martin Vantage, pelo que o 4.0 V8 biturbo by AMG deve continuar a debitar os mesmos 510 cv.

Contudo, a suspensão foi revista para poder lidar com o lastro adicional.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi conhecido o coupé mais emblemático da Volvo, o P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns