Notícias Mercedes-Benz CLS. Nova geração a caminho, mas com outro nome?

Fotos-espia

Mercedes-Benz CLS. Nova geração a caminho, mas com outro nome?

Apesar dos rumores em contrário, parece que haverá mesmo um novo Mercedes-Benz CLS, mas poderá vir a ter outro nome.

Mercedes-Benz CLS
© Razão Automóvel

Numa altura em que a Mercedes-Benz está a reduzir a sua gama (por exemplo, o «adeus» às carrinhas chega em 2030), muitos foram os rumores que davam conta que não haveria um novo Mercedes-Benz CLS e que este teria «os dias contados».

Contudo, este conjunto de fotos-espia comprovam que as notícias do fim da berlina «coupé» de quatro portas parecem ter sido manifestamente exageradas.

Uma «mula de testes» do futuro modelo foi «apanhada» algures na Escandinávia, a exibir ainda a carroçaria da geração atual, esperando-se que durante o verão já o vejamos com a carroçaria definitiva.

A NÃO PERDER: As primeiras fotos-espia do atualizado Mercedes-Benz Classe G
Mercedes-Benz CLS
Se parece igual à atual geração, é porque não é mais que uma «mula de testes», ainda sem a carroçaria definitiva. © Razão Automóvel

Mudança de nome a caminho?

Se por um lado as fotos-espia anunciam que vem aí um novo CLS, a verdade é que a berlina «coupé» de quatro portas poderá assumir uma designação totalmente distinta.

Tendo em conta a restruturação da gama que a marca alemã tem vindo a efetuar — por exemplo, o Mercedes-AMG SL sucedeu não só ao SL como ao Mercedes-AMG GT Roadster — há quem avance que o CLS poderá passar a chamar-se CLE, mais uma adição à nova família de modelos que já conta com um descapotável confirmado e, muito provavelmente, um (verdadeiro) coupé.

Quanto às motorizações, previsivelmente, o novo CLS ou CLE deverá adotar as mesmas mecânicas do futuro Mercedes-Benz Classe E, modelo com que partilhará a sua base.

Assim, as versões híbridas plug-in, com uma autonomia 100% elétrica superior a 100 km, deverão assumir o destaque, ainda que continue a contar com motorizações a gasolina e a gasóleo, de quatro e seis cilindros, sempre associadas a um sistema mild-hybrid de 48 V.

Se o novo Mercedes-Benz Classe E só chegará ao mercado algures em 2023, este novo CLS ou CLE chegará, naturalmente, mais tarde, sendo o mais certo que chegue apenas em 2024.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos