Notícias DeLorean «regressa ao futuro», provavelmente como um elétrico

Antevisão

DeLorean «regressa ao futuro», provavelmente como um elétrico

O DeLorean prepara-se para «regressar do passado» e a Italdesign que o desenhou, já revelou um teaser revelador das portas "asas de gaivota".

DeLorean DMC-12

A nova DeLorean Motor Company foi formada em 1995, após ter adquirido todo o espólio da empresa original, o que lhe permitiu não só dar suporte aos icónicos DeLorean DMC-12 ainda em circulação, como restaurá-los e até voltar a produzi-los em pequena escala.

Os seus planos são, no entanto bem mais ambiciosos. A empresa texana já tinha abordado o relançamento do DeLorean há dois anos e parece que, finalmente, está pronta para o revelar, mostrando o primeiro teaser daquele que será uma versão moderna do desportivo.

Foi a Italdesign, a empresa responsável por desenhar o DMC-12 original — quando ainda era liderada por Giorgetto Giugiaro — e por esta reinterpretação, quem mostrou estas primeiras imagens.

A NÃO PERDER: DeLorean DMC-12: a história do carro do filme Regresso ao Futuro

O que já se sabe?

Para já, tanto a DeLorean Motor Company como a Italdesign estão a manter o secretismo acerca da reencarnação do carro que acompanhou Marty McFly ao longo da saga “Regresso ao Futuro”.

O primeiro teaser surgiu em janeiro de 2021 e tinha sido partilhado na página de Facebook da Italdesign. Já o segundo foi partilhado em 2022, também pela Italdesign, mas desta vez no Instagram e no canal de YouTube da casa italiana.

DeLorean DMC-12

Em ambos os teaser pouco ou nada vemos do novo DeLorean, mas há algo que já podemos confirmar: as portas «asa de gaivota» vão continuar a marcar presença no icónico desportivo.

As linhas gerais também parecem ser mais arredondadas, restando confirmar se a carroçaria em aço inoxidável do DeLorean se vai manter.

LEIAM TAMBÉM: Skoda Ferat. O redesign ao “carro-vampiro” que foi estrela de cinema

Já da parte da DeLorean Motor Company, a única informação disponível no seu website é de que a marca está a «percorrer um caminho» rumo à eletrificação, com todos os rumores a indicarem que o regressado desportivo será 100% elétrico.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Renault Clio V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais