Notícias Conduzia sem carta há 70 anos. Agora foi apanhado

Insólito

Conduzia sem carta há 70 anos. Agora foi apanhado

Com 84 anos, este condutor circulava pelas estradas do Reino Unido desde os seus… 12 anos sem ter carta de condução!

MINI One condutor sem carta

Há quem perca a carta de condução 49 minutos depois de a tirar e depois há quem conduza mais de 70 anos sem sequer a ter tirado, como é o caso do condutor britânico de que vos falamos hoje.

Esta história surreal foi partilhada pelo departamento de polícia de Bulwell, Rise Park e Highbury Vale, na zona de Nottingham, na sua página de Facebook.

Numa longa publicação, aquela força de segurança dá conta de que após ter dado ordem de paragem a um MINI One descobriu que o seu condutor, um senhor de 84 anos, não tinha carta de condução.

A NÃO PERDER: Falta da carta de condução, que sanções se aplicam?

Até aí «tudo bem», não foi o primeiro e nem será o último condutor a ser apanhado a conduzir sem carta de condução.

Mas o mais surpreendente desta história viria a seguir, quando o condutor admitiu que nunca teve carta de condução, isto apesar de conduzir desde os seus 12 anos! Contas rápidas: nascido em 1938, começou a conduzir em 1950, há 72 anos.

Não fazemos ideia das razões pelas quais este condutor britânico nunca tirou a carta de condução, nem de como é que evitou ser mandado parar numa qualquer operação STOP, principalmente tendo conduzido numa era em que o Waze era ficção cientifica.

Apesar de ter conduzido sem habilitação legal durante sete décadas, segundo o departamento de polícia de Bulwell, Rise Park e Highbury Vale, este condutor nunca se viu envolvido em nenhum acidente.

Algo particularmente positivo, quando descobrimos que durante todo este período de tempo este condutor também nunca fez o seguro para nenhum dos seus veículos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o último Mazda 121?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»