Notícias Land Rover Defender e Ford Bronco num «braço de ferro». Qual o mais forte?

Arranque a Frio

Land Rover Defender e Ford Bronco num «braço de ferro». Qual o mais forte?

O jogo da corda ao qual o Land Rover Defender e o Ford Bronco foram sujeitos é o mais próximo que há de um «braço de ferro» entre automóveis.

Ford Bronco vs Land Rover Defender

Pensados para irem a locais onde a maioria dos automóveis nem sonha chegar, o Land Rover Defender e o Ford Bronco são representantes de uma espécie em vias de extinção: os jipes «puros e duros».

Tendo em conta que são dois modelos pouco focados na performance no asfalto, faria pouco sentido colocá-los frente a frente numa drag race. Contudo, nos jipes o binário e a capacidade de tração são fundamentais e só há um teste eficaz para o demonstrar: o jogo da corda, que tem o mais dramático nome de “Tug of War” por terras norte-americanas (neste caso, Canadá).

No vídeo do canal de YouTube Sam CarLegion, o representante britânico Land Rover Defender 110 apresentou-se na versão P400 que extrai de um seis cilindros em linha com 3.0 l, turbo, 400 cv e 550 Nm.

A NÃO PERDER: Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»

Já o representante americano Ford Bronco compensa a menor potência de 335 cv, mas ligeiramente maior binário de 563 Nm do seu 2.7 V6 twin-turbo, com uns impressionantes pneus de 35” próprios para off-road  que são «cortesia» do pack Sasquatch que foi adicionado à versão Badlands.

Com o «fator potência» do lado do britânico e o «fator tração» do lado do norte-americano, qual dos dois acham que levou a melhor?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Puma (coupé)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?