Notícias Lancia Fulvia que esteve parado 47 anos no mesmo sítio vai ser restaurado

Insólito

Lancia Fulvia que esteve parado 47 anos no mesmo sítio vai ser restaurado

Acabou por se tornar numa atração turística da cidade de Conegliano. Agora este Lancia Fulvia vai ter um final feliz.

lancia Fulvia

Ao longo de todos estes anos já fomos várias vezes brindados com histórias de automóveis abandonados em garagens e que são encontrados depois de várias décadas «perdidos». Mas o caso do Lancia Fulvia que aqui vos trazemos é bem diferente.

É que este clássico italiano esteve «abandonado» à vista de todos, em plena rua, sempre no mesmo lugar de estacionamento, durante 47 anos.

Sim, isso mesmo. Este Fulvia de 1970 virou até uma espécie de atração turística na pequena cidade italiana de Conegliano, a cerca de 60 km de Veneza. E tudo porque permaneceu estacionado no mesmo sítio desde 1974 até ao passado mês de outubro.

A NÃO PERDER: É assim que se conduz um Lancia LC2 de Le Mans na estrada
google maps lancia fulvia

A história tornou-se tão popular que houve mesmo quem tivesse ido visitar aquela região italiana apenas para tirar uma fotografia junto do modelo, que até ganhou a sua própria localização no Google Maps.

Foram 47 anos no mesmo sítio. Porquê?

Esta é a chamada “pergunta para o milhão de dólares”, ou euros neste caso. E a explicação está longe de ser simples. De acordo com a publicação italiana Il Gazzinetto, o Fulvia pertence a Angelo Fregolent (94 anos) que até 2019 teve uma banca de jornais junto ao carro, onde fazia questão de arrumar as pilhas de jornais antes de serem colocados à venda no expositor.

lancia Fulvia 1970

Um “armário com rodas” que serviu esse propósito durante vários anos. Mas isto não explica o porquê deste carro não ter voltado a andar. E a verdade é que nem mesmo a reportagem original do jornal Il Gazzinetto faz referência a isso.

Certo é que os 47 anos deixaram marcas na carroçaria deste Lancia, que como seria de esperar está cheio de ferrugem. Mas curiosamente, os pneus não parecem estar completamente em baixo.

lancia Fulvia 1970

Um final feliz

Obras de renovação da estrada levaram a que no passado mês de outubro este Lancia Fulvia deixasse o seu eterno lugar de estacionamento num reboque. Mas não pensem que vai a caminho da sucata, muito pelo contrário.

Esteve exposto em outubro no Salone Auto e Moto d’Epoca 2021 em Padova e agora está a ser restaurado por uma empresa especializada da região, que aceitou fazê-lo de forma gratuita.

E no final deste processo, com a devida autorização do seu proprietário, o carro será exposto no jardim do Instituto Cerletti, e escola de enologia de Conegliano, que fica a uns meros 350 m do famoso lugar de estacionamento.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi descontinuado o Volvo 440?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!