Notícias Campeonato de Endurance eSports. O que esperar das 4H de Monza?

Sim Racing

Campeonato de Endurance eSports. O que esperar das 4H de Monza?

Este sábado disputa-se a quarta corrida do Campeonato de Portugal de Endurance eSports, que terá lugar no mítico traçado de Monza.

esports endurance spa-francorchamps

O Campeonato de Portugal de Endurance eSports aproxima-se a passos largos do fim da temporada e a penúltima corrida vai já disputar-se este sábado, dia 4 de dezembro, no circuito de Monza.

O formato da prova consistirá em duas sessões de treinos livres (a primeira das quais já esta sexta-feira, dia 3 de dezembro) e uma sessão de qualificação para definir as posições de partida para a corrida.

E ao contrário do que aconteceu na última corrida, em Spa-Francorchamps, que teve uma duração de seis horas, a prova de Monza marca o regresso às corridas de quatro horas.

A NÃO PERDER: Correu a maratona num fato de competição e entrou para o Guinness

A corrida terá transmissão em direto no canal ADVNCE SIC e também na Twitch. Podem consultar os horários abaixo:

Sessões Hora da Sessão
Treinos Livres (120 minutos) 03-12-21 às 21h00
Treinos Livres 2 04-12-21 às 14h00
Treinos Cronometrados (Qualificação) 04-12-21 às 15h00
Corrida (4 Horas) 04-12-21 às 15h12

Depois da corrida deste fim de semana, fica apenas a faltar uma prova, marcada para o dia 18 de dezembro, no traçado Road America. No final da temporada há lugar a subidas e descidas de divisão — são três divisões, no total —, consoante a classificação obtida.

Já os vencedores do Campeonato de Endurance eSports e de Velocidade eSports serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do «mundo real».

Recorde-se que o Campeonato de Portugal de Velocidade eSports, que se disputa sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), conta com a organização do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Sports&You e tem como media partner a Razão Automóvel.

Sabe esta resposta?
Qual era a velocidade máxima anunciada do Renault 21 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo