Notícias Campeonato de Velocidade eSports. Diogo C. Pinto teve jornada de sonho em Okayama

Sim Racing

Campeonato de Velocidade eSports. Diogo C. Pinto teve jornada de sonho em Okayama

A penúltima prova do Campeonato de Velocidade eSports disputou-se no circuito de Okayama. Diogo C. Pinto foi o grande vencedor da noite.

Corrida Okayama

A quinta (e penúltima) etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), realizou-se esta quarta-feira (dia 8 de dezembro) e voltou a empolgar quem assistiu.

A prova, que foi transmitida na plataforma de streaming Twitch, teve lugar no pequeno traçado japonês de Okayama, e contou com as já tradicionais duas corridas, como de resto tem acontecido com todas as etapas do campeonato.

A primeira corrida, de 25 minutos, foi ganha por Diogo C. Pinto, da Team Redline. Ricardo Castro Ledo, da equipa VRS Coanda SimSport, cortou a meta em segundo, à frente de Hugo Brandão, que corre com as cores da equipa For The Win.

A NÃO PERDER: Peugeot 9X8 Hypercar. Já conhecemos a «bomba» da Peugeot Sport para o WEC

Já na segunda corrida a vitória voltou a sorrir a Diogo C. Pinto (Team Redline), que tinha partido da… 15.ª posição. André Martins, da Yas Heat, cortou a meta logo a seguir, à frente de Ricardo Castro Ledo, da equipa VRS Coanda SimSport.

Dylan B Scrivens, da Urano Esports, “arrancou” a volta mais rápida da primeira sessão. Já na segunda corrida o mais rápido foi Diogo C. Pinto, que teve uma jornada verdadeiramente irrepreensível em Okayama.

Campeonato vai terminar em Oulton Park

A etapa final do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports — que conta com a organização do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Sports&You e tem como media partner a Razão Automóvel — vai disputar-se no circuito de Oulton Park e está agendada para os dias 14 e 15 de dezembro, novamente no formato de duas corridas (25min + 40min).

Podem ver o calendário completo abaixo:

Etapas Dias das Sessões
Silverstone – Grand Prix 05-10-21 e 06-10-21
Laguna Seca – Full Course 19-10-21 e 20-10-21
Tsukuba Circuit – 2000 Full 09-11-21 e 10-11-21
Spa-Francorchamps – Grand Prix Pits 23-11-21 e 24-11-21
Okayama Circuit – Full Course 07-12-21 e 08-12-21
Oulton Park Circuit – International 14-12-21 e 15-12-21

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Renault Mégane venceu o troféu do Carro do Ano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane. Vencedor do troféu Carro do Ano 2003 em Portugal