Está à venda um BMW Série 3 Compact «de doidos», com motor V12

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Venda

Está à venda um BMW Série 3 Compact «de doidos», com motor V12

Fazem parte daquele grupo de pessoas que acha que um V12 é sempre uma boa ideia? Então este BMW Série 3 Compact V12 é para vocês.

O BMW Série 3 Compact (E36) está longe de ser o modelo mais desejado da marca de Munique, mas será que um motor V12 é capaz de resolver isso?

Este exemplar que aqui vos mostramos quer provar isso mesmo e afirma-se como um dos Série 3 Compact mais especiais que vimos até agora. E tudo porque conta com o mesmo motor V12 naturalmente aspirado de 5.6 l que equipava o BWM 850 CSi.

Tudo se deve à ambição do seu proprietário, que há aproximadamente 16 anos embarcou na difícil missão de colocar o maior motor da BMW no modelo mais pequeno da época da «casa» de Munique. E daí saiu este Série 3 Compact V12, que é um autêntico monstro de Frankenstein.

A NÃO PERDER: Heresia?! Este BMW M2 Competition tem um V8 Hellcat com 717 cv
BMW Série 3 Compact V12 @ Sport Auto

No lugar do bloco original de quatro cilindros em linha com 102 cv encontramos agora um 12 cilindros em V com 400 cv enviados em exclusivo às duas rodas traseiras através de uma caixa manual.

O proprietário deste modelo não revela os números que esta sua criação é capaz de alcançar. Mas não é difícil antecipar que este Série 3 Compact V12 apresenta performances bem acima das do modesto 316i que esteve na base deste projeto e que precisava de longos 12,3s para cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h.

BMW Série 3 Compact V12 @ Sport Auto

As alterações não se cingiram à instalação do enorme bloco neste veículo compacto. Para que conseguisse lidar com a massa acrescida do V12 e colocar toda a sua força eficazmente sobre o asfalto, este Série 3 Compact V12 adotou o esquema de suspensão do M3 (E36).

Conta ainda com um kit estético M e com uma réplica de jantes de 18″ da Hartge, empresa que também nos brindou com uma versão muito especial deste modelo, denominada Hartge Compact V8 4.7.

LEIAM TAMBÉM: BMW M5 CS (635 cv). O mais potente de sempre e o último puramente a combustão

No interior, destaque para os bancos e para o tabliê «pedidos emprestados» ao BMW M3 (E36), bem como para os bancos traseiros e os painéis laterais das portas, feitos especialmente em couro.

Alguém interessado?

Com 106 000 km no odómetro, este BMW Série 3 Compact (E36) V12 está disponível para venda na Noruega, através do concessionário Sport/Auto, que pede 299 000 kr por ele, o equivalente a 29 487 euros.

BMW Série 3 Compact V12 @ Sport Auto

Sabe responder a esta?
Em que ano vimos pela primeira vez o Porsche Carrera GT?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los

Mais artigos em Notícias