Notícias O motor do Boeing 777 é tão potente que… danificou o hangar de testes

Arranque a Frio

O motor do Boeing 777 é tão potente que… danificou o hangar de testes

Durante um teste de manutenção dos motores de um Boeing 777, a potência gerada pelos motores GE90 parece ter sido demasiada para o hangar.

Hangar aeroporto de Zurique
WTM Engineers

Testar os motores de um avião não é tão simples como levar um carro até ao dinamómetro. Por isso mesmo a Flughafen Zürich, administradora do aeroporto de Zurique pediu à WTM Engineers para criar um hangar especial para conter o ruído dos motores.

Um dos aviões recentemente testados naquele espaço foi um Boeing 777 e, como podemos ver nos vídeos que entretanto surgiram na internet, algo correu mal durante o teste.

Construída com recurso a uma estrutura em aço e com componentes de betão pré-moldado, esta estrutura é capaz de reduzir as emissões de ruído dos 156 dB registados ao pé do motor para menos de 60 dB detetados fora do hangar, tudo graças a uma parede de deflexão situada nas traseiras do hangar.

LEIAM TAMBÉM: Lun-class Ekranoplan: o monstro do Mar Cáspio

Foi precisamente essa parede que durante o teste de um Boeing 777 acabou por ser destruída, com o material de proteção acústica a ficar espalhado pela pista do aeroporto.

Como se nota nas imagens acima, pelo menos um dos painéis de deflexão foi destruído e o material de proteção acústica ficou espalhado por uma enorme área do pátio do aeroporto.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento